Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Pintar um Lambrim a meia altura - que cor ?

Às vezes sugem dúvidas sobre de que cor pintar o clássico lambirm que muitas casas têm, a uma altura desde o rodapé até cerca de 80 cm ou até mais de 1 metro.




O mais comum, sendo também o que a maioria dos pintores recomenda, é pintá-lo numa cor escura, principalmente por causa da sujidade, mas não é a única alternativa.

Pintar o lambrim de uma cor escura

A ideia de pintar o lambrim , de uma cor mais escura do que o resto da parede surge devido à ideia de que, na parte inferior há maior probabilidade de riscos, sujidade e manchas, principalmente por causa das crianças ou dos animais domésticos.


Por isso, não é nada má ideia pintá-lo com uma cor mais escura para que essas manchas se notem menos, no entanto o lambrim deve harmonizar-se com o resto das cores na divisão.

Pintar de uma cor mais clara

Geralmente, quando decidimos pintar o lambrim de uma cor mais clara, acaba por ser em branco ou uma outra tonalidade natural.  O problema das manchas não será tão complicado se utilizarmos tinta lavável, especialmente um esmalte sintético com acabamento brilhante ou acetinado.



Por outro lado, é recomendável unificar a cor com as portas,  janelas e móveis. As paredes snedo pintadas de outra cor, proporcionarão um aspecto delicado.  Não é necessário que as paredes tenham de ser pintadas, o papel de parede é também muitas vezes uma boa escolha. 

Pintar toda a parede de forma homogénea

Para quem já se cansou da possibilidade de marcar a diferença com a utilização de duas cores, existe a possibilidade de pintar tudo - parede e lambrim - da mesma cor.  Desta forma torna-se o ambiente mais homogéneo, as paredes ficam mais discretas e também não fica nada mal.  Pode utilizar-se um género de separador que faça a divisão do lambrim para a parede de cima.



Num quarto infantil, ou até porque não noutros sectores da casa, o lambrim pode ser algo muito divertido e original.   Pintar um lambrim é uma maneira de proteger uma parede, mas pode ser também utilizado como recurso decorativo.  Pintar riscas verticais em cores diferentes ou utilizar um papel de parede, pode dar-lhe um aspecto muito único e muito atractivo. Nos quartos das crianças, o lambrim para além de proteger a parede de pancadas com os brinquedos, pode servir de base à sua criatividade... então para aquelas idades em que elas começam a pegar nos lápis e desenham por todo o lado.... é perfeito!

Sem comentários:

Enviar um comentário