Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Atitudes Feng Shui para superar a crise económica


A palavra "crise" em chinês tem dois significados: perigo e oportunidade

A crise económica também pode servir para criar mais riqueza, êxito e prosperidade.
Porque é que  para a maioria das pessoas este é um mau momento e para algumas poderá ser a oportunidade para prosperar economicamente ?

 

O Feng Shui pode ajudar-nos a superar esta crise económica.

A crise económica actual está a trazer ao de cima muitos maus hábitos que a nossa sociedade foi criando e acumulando ao longo dos anos e agora, depois de rebentar a "bolha" dos mercados, rebentaram também muitas outras "bolhas" em muitas economias domésticas. É agora a altura certa para mudarmos o nosso modo de agir e de pensar e o Feng Shui pode ajudar-nos nessa mudança.  Se nos rodeamos de riqueza sentimo-nos mais ricos, se nos rodeamos de pobreza sentimo-nos mais pobres.

Segundo o Feng Shui, o que nos rodeia influencia a nossa vida, está tudo "vivo", tudo tem energia, por isso uma boa maneira de começar a limpar a nossa vida é fazê-lo no nosso local mais próximo, onde está a nossa base de vida:  o nosso lar.

Ultimamente só ouvimos falar de crise, de problemas económicos, de dívidas... e isto apenas nos serve para criarmos ainda mais escassez e não ajuda nada à nossa saída do "atoleiro".

Vou propor aqui algo diferente, são 5 passos para superar a crise económica com a  ajuda de atitudes Feng Shui.  Dedique 30 dias a seguir estes passos e medite depois na diferença...


1º Passo: limpe, ordene e remova

Não deixe que se acumule sujidade e objectos inúteis em casa.  Os objectos amontoados em armários, prateleiras e estantes não deixam espaço na sua vida para que entrem coisas novas.
Ainda que pareça contraditório, o facto de acumular coisas inúteis, de ter os armários cheios, impede a entrada da prosperidade nas nossas vidas.  Se além disso ainda existe desordem, a coisa complica-se porque se existir algum objecto de valor  entre os demais, a sua energia perde-se no caos...
Portanto, o primeiro passo para sair da crise económica, segundo o Feng Shui, é fazer uma limpeza nas nossas casas para deixar espaço à prosperidade na nossa vida.


2º Passo:  Rodeie-se de luz e calor

Muitas vezes só estamos nas nossas casas à noite e um lar necessita de ter vida e estar cuidado.  Se é este o caso, pode colocar uma luz nos cantos da casa, que se acenda através de um temporizador programado para que se ligue alguns minutos antes da hora de chegar.  Isto mantem um nível mais alto de energia para que se sinta melhor ao chegar a casa. As cores vivas também ajudam a que a energia melhore muito nos nossos lares. Coloque  aquela colcha de cores que tanto gosta na cama, as toalhas em vermelhos e laranjas, e até os panos de cozinha podem ser uma oportunidade para colorir mais a nossa vida diária.

A cor é energia em movimento e alegra a nossa casa. 
Escolha imagens, pinturas, quadros e objectos que inspirem.  Não conserve objectos de que não gosta particularmente já que tudo tem influência no seu bem-estar. Aquilo que o seu olhar vê será o que irá projectar, por isso rodeie-se de riqueza e de objectos que representem prosperidade para si.  Procure símbolos pessoais de prosperidade, seja criativo com o espaço que o rodeia e verá como a crise económica não anda sempre consigo.


3º Passo: As casas de banho são o lugar onde se perde mais energia



Estas são algumas das soluções do Feng Shui para que as casas de banho das nossas casas deixem de ser um "poço" onde perdemos energia (e dinheiro):  coloque pirâmides de cores nas casas de banho para que a energia suba e experimente decorá-las com quadros ou fotografias de flores e plantas.  Pode parecer estranho para algumas pessoas isto de colocar quadros nas casas de banho, mas hoje em dia é uma prática cada vez mais comum.  O objectivo é que as casas de banho deixem de ser "aquele" local onde vamos para fazer certas necessidades ainda vistas de alguma forma negativa.  E às vezes acabamos por negligenciar um dos espaços fulcrais na nossa vida, temos que admitir que não podemos viver sem ele, é nele que nos limpamos de várias formas.  Por isso há que fazer o máximo possível para integrar este espaço harmoniosamente nas restantes áreas da casa e tratá-lo como se fosse uma sala onde recebemos os amigos. 
Muito importante também é manter sempre a sanita tapada, quando não está em uso, claro... assim como os ralos dos restantes sanitários. Algumas sanitas têm um orifício por detrás que pode ser tapado com um rolhão de papel.  Os móveis devem ser de madeira para que absorvam a humidade em excesso e se puder ter uma ou duas plantas naturais, isto é o ideal para aumentar a energia deste local.  A porta da casa de banho também deverá manter-se sempre fechada, especialmente se ela comunicar para um quarto.

4º Passo: Potencie a prosperidade rodeando-se de riqueza

Evite falar da crise económica durante pelos menos estes 30 dias.  Se a televisão fala dela... mude de canal;  se os vizinhos se queixam...mude de tema de conversa. Não quero com isto dizer que se deve isolar do mundo, tente apenas evitar este tema durante um mês.  Enquanto isso, ocupe o espírito lendo livros que transmitam prosperidade, rodeie-se de moedas de ouro mesmo que sejam de chocolate.  Quando em Feng Shui se fala em rodear-se de riqueza é num sentido simbólico, não significa rodear-se de coisas caras, de moedas de ouro como o Tio Patinhas.  Pelo contrário, são imagens ou objectos muito simples, como por exemplo, tudo o que representa os nossos êxitos (diplomas, certificados, troféus), figuras, imagens, quadros ou  pinturas que representem flores, plantas, água, ou algo que gostaria de ter e sobretudo, diria mesmo o fundamental... o pensamento ser "rico", no sentido de ser positivo, de se alegrar com coisas tão simples como um céu bonito ou um arco-iris.  Agora deve ter ficado a pensar que isto não é Feng Shui...  bom, mas claro que  é, é uma atitude Feng Shui: está a limpar a sua mente ao mesmo tempo que limpa a casa.  Aproveite para pensar naquilo que gosta em vez de se deixar levar em pensamentos sobre o que teme ou não gosta.  Mude conscientemente a sua forma de pensar durante este mês e se começar a ver-se a entrar novamente nos velhos hábitos, mude novamente.
Pode ajudar bastante o facto de escrever aquilo que deseja deixar para trás para empurrar cá para fora aquilo que não gosta do seu modo de pensar.  Depois deitará fora os papéis juntamente com os objectos do lar que são totalmente inúteis ou que já não necessita.  Uma boa opção é oferecer algumas dessas coisas que poderão ser úteis a outras pessoas.  A generosidade para com os outros atrai riqueza para a nossa vida.

5º Passo - Avaliar e meditar

Depois destes 30 dias, que passam num instante, poderá reflectir sobre as mudanças que fez na sua vida, se custou muito, se soube bem, se está mais leve, com mais tranquilidade e esperança... ou se tudo foi inútil.  Pode meditar sobre a possibilidade de deixar tudo voltar a ser como antes ou continuar com estas atitudes.  Qualquer que seja a decisão, com estas atitudes poderá ter a possibilidade de encarar a crise económica de uma outra forma.

1 comentário:

  1. Amei!!! Haja alguém que pensa como eu:)
    Vim aqui ter, não sei muito bem como, mas adorei cada bocadinho do que vi e li:) Parabéns! Vou segui-la:)

    ResponderEliminar