Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Paredes da cor do céu



A cor “celeste” é uma tonalidade de azul que pode ser acompanhada por uma grande variedade de cores e desta forma criar espaços com personalidades distintas.  Além disso é uma cor “fria” que irradia essa sensação, gerando um clima de frescura e serenidade.


Ao ser uma cor fria ela é especialmente recomendada para climas quentes.  Também é favorável para espaços onde se queira incentivar o relaxamento, o descanso, a concentração e portanto é óptima para utilizar em quartos, escritórios ou zonas de estudo.

Combinar azul celeste com outras cores

É uma cor que pode combinar-se com várias outras, criando diversos efeitos sem perder a sua principal característica de frescura.  Em conjunto com cinzento e preto fica faz um ambiente muito moderno e elegante.



O branco é o companheiro indiscutível de qualquer cor que se utilize para pintar as paredes e o azul celeste não é excepção.  Pelo contrário, esta é uma das combinações mais comuns para criar ambientes luminosos.

Com outros tons pastel, como cores terra, rosas ou bege, o azul celeste mostra toda a   sua delicadeza, em especial em quartos. 


Com tonalidades verdes ou lilás consegue-se um ambiente mais vivo e juvenil.  É muito usual a combinação desta tonalidade de azul com verdes em quartos de rapazes e adolescentes.
Pode também combinar-se num Esquema de Contraste com uma cor complementar como o laranja ou o salmão, criando um clima sereno mas com toques quentes que resultará muito bem num quarto de casal, num salão ou numa sala de refeições.

Sem comentários:

Enviar um comentário