Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Violeta e Amarelo, uma decoração em constraste

Num esquema de contraste entre cores complementares, temos por exemplo este caso, onde encontramos uma combinação de violeta ou púrpura e amarelos de tonalidades distintas.  É uma combinação "viva" para todo o tipo de divisões mas tem de ser aplicada com muito cuidado.



Consegue-se um marcado contraste no ambiente, no entanto é necessário que uma das cores seja sempre dominada pela outra e nas devidas proporções e também  é indispensável utilizar uma tonaliadade como por exemplo o branco, para harmonizar o conjunto.

 

Os violetas são variados assim como os amarelos.  Em certas ocasiões estas cores utilizam-se apenas nas suas tonalidades pasteis ou mais suaves, diminuindo notavelmente o contraste e criando ambientes muito mais aprazíveis e delicados.
 

Nesta combinação de cores, escolhe-se geralmente uma das cores para as paredes e a outra para os móveis, tecidos ou algum pormenor decorativo e em pequenas proporções, apenas para destacar o objecto em questão sugerindo um suave contraste.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário