Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Ai Chocolate, chocolate!!!

 
Qualquer época do ano é boa para comer chocolate, embora no Inverno apeteça mais. Mas  não é por causa do frio, é da feniletilamina! Um aminoácido presente no cacau que funciona no nosso cérebro desencadeando um estado de bem-estar. Mas há muitas mais razões para comer chocolate! É nutritivo e energético,  contém cálcio, que fortalece os ossos e dentes, fosfato, proteínas e outros minerais essenciais para o crescimento, flavonóides, um potente antioxidante que nos protege de doenças cardíacas e problemas oculares. Além disso, o chocolate preto ajuda a reduzir a pressão arterial.
Apetece-lhe uma tacinha ?
Bem, aqui está uma receita para uma mousse de chocolate negro, um bocadinho diferente da tradicional,  convertida em algo muiiiito delicioso !


Mini mousse de chocolate negro 

Ingredientes ( 4 pessoas ): 200 g de chocolate negro - 1 ovo - 200 ml de natas - uma pitada de sal. 

Preparação: Derreta o chocolate em banho-maria e, sem retirar do fogo, misture as natas, batendo à mão, apenas até misturar bem. Deixe repousar cerca de 15 minutos. Separar a gema de ovo da clara e misturar a gema suavemente com o chocolate. Depois, bater a clara até ficar bem firme, com uma pitada de sal. Adicionar ao chocolate derretido,  misturando delicadamente com uma colher de pau ou espátula, com cuidado para não quebrar o volume da clara de ovo batida. 
Apresentação: divida a mistura em tacinhas ou copinhos e deixe descansar no frigorífico cerca de três horas. Ao servir, enfeite a mousse de chocolate com pepitas de chocolate ou outra guarnição que goste. ( coco ralado, pinhões, nozes, amêndoas laminadas...)

Nota: a minha guarnição favorita é feita com After-Eight.  Cortam-se 3 ou 4 quadradinhos de chocolate After-Eight em tirinhas e colocam-se por cima das mousses.  O contraste do sabor "quente" do chocolate da mousse com o sabor "frio" da menta do After-Eight que também é um bocadinho crocante... é divinal!


Sem comentários:

Enviar um comentário