Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Significado das Flores - Flor-de-Lis


F

Flor-de-Lis

Esta flor tem sido tão apreciada ao longo dos tempos que hoje em dia pode ser encontrada em capacetes para desporto, arte, tatuagens corporais e até em brasões de famílias e cidades. A popularidade do símbolo atravessou os anos e ainda hoje é considerada elegante.

É também o símbolo do movimento escoteiro, onde as três pétalas representam os três pilares da promessa escoteira e o apontar para o Norte em mapas e bússolas, mostra para onde o jovem escuteiro deve ir, sempre para cima. 

A flor-de-lis  tornou-se um símbolo associado à realeza, a guerreiros corajosos e da elite.  Ficou para sempre associada à monarquia francesa, em especial a Luis IX. 
Esta flor está ligada à Santíssima Trindade, a excelência, iluminação, pureza de corpo e alma. 
Oferecer esta flor, é sinal de querer transmitir uma mensagem muito boa.

Sem comentários:

Enviar um comentário