Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Pintar em cores "Terra"


Há certas tonalidades a que chamamos de tons "terra" e que utilizamos frequentemente na decoração e para pintar paredes.  Estas tonalidades são ideais para ser combinadas entre si e para fazerem companhia umas às outras.


 "terra"

As tonalidades "terra" são cores próximas do castanho, mais claras ou mais escuras, mais avermelhadas ou amareladas e até acinzentadas.  Há para todos os gostos...


 "areia"

Estas tonalidades ou cores "terra" não são apenas apropriadas para ambientes clássicos ou rústicos pois que, se combinadas correctamente, podem ser usadas para criar espaços dinâmicos e muito modernos.


 "terracota"

Têm a particularidade de serem cores acolhedoras, quentes e serenas.  Apenas há que evitar o seu uso excessivo para não sobrecarregar o ambiente.


"pardo"

Se as tonalidades forem apagadas e não acompanhadas de cores vistosas ou branco o espaço pode resultar um pouco deprimente.

 "tostada"

O branco contribui para destacar a verdadeira tonalidade das cores terra sendo um perfeito acompanhante, em menor ou maior proporção.


 "chocolate"

Estas cores podem utilizar-se para pintar as paredes e dar um toque elegante a qualquer espaço da casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário