Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Rosa e Chocolate - Uma combinação de cores para um quarto de menina

Este bonito quarto foi decorado essencialmente em duas cores.  Analisando um pouco o estilo neste caso especial, e se temos de definir um estilo, às vezes em certos ambientes torna-se difícil.


Neste caso podemos dizer que tem um pouco de Romântico, algo de Chic, com bastantes toques infantis e muito de criatividade.

 
Cores utilizadas

A cor de chocolate foi utilizada em todas as paredes e também no tecto, servindo de base aos acabamentos em várias tonalidades rosas, porém sem que o tom mais escuro perca protagonismo no conjunto.


Todos os acessórios e complementos, como almofadas, cortinas, molduras, etc, estão em tons rosa, fucsia e pastel, tendo o cuidado de manter a monocromia, (prevalência de apenas uma cor), no entanto cada um deles é um caso único.
Os rosas, cremes e verdes da cama, estão misturados de forma a criar um contraste agradável  com a deliciosa cor de chocolate das paredes.
  
 Também foi utilizado o branco, cinza e creme em alguns pontos, como por exemplo nos móveis e no tapete, trazendo assim o tom neutro que era necessário para complementar o conjunto.  

Depois de uma primeira impressão sobre as cores e o seu jogo de tons e contrastes, se dedicarmos a nossa atenção aos detalhes dos complementos decorativos vamos encontrar muita personalidade.  Neste caso,um pouco da personalidade de quem criou o espaço, mas sobretudo a personalidade de quem habita esta divisão.  Encontram-se elementos muito pessoais e particulares que tornam o espaço muito doce e aconchegante.

Sem comentários:

Enviar um comentário