Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Três alternativas para um quarto colorido e luminoso

Da mesma forma que num artigo anterior,  hoje apresento três opções de decoração, neste caso, para um quarto.  Podemos ver a combinação de cores  como ponto principal, a mudança dos texteis, móveis e apontamentos decorativos que se combinam para criar as alternativas para decorar um espaço que é sempre o mesmo em todas a fotografias.

Rosa e branco para um quarto romântico...


Neste primeiro exemplo, escolheram-se as cores rosa e branco como cores principais. A juntar-se a elas, vêm depois outras, como a cor marfim nos móveis e  a cor prata nos objectos decorativos.  É possível encontrar alguns detalhes em tonalidades mais intensas como o rosa escuro ou beringela nos texteis.  As paredes foram pintadas de branco destacando apenas uma delas, em canto, num tom de rosa muito suave.  Um cortinado muito suave e discreto permite a entrada de bastante luz natural.

Luz e frescura com verde e branco...

Desta vez foram utilizadas cores análogas, o azul e o verde, que se combinam em tonalidades distintas sobre uma atmosfera branca, nos móveis, paredes e texteis.  Foi escolhida uma parede para destacar e pintou-se num tom de verde pistachio. Com ela combinam pequenos complementos decorativos espalhados pela divisão, de uma forma muito subtil, e no tapete de uma forma mais acentuada.  O azul nos pormenores da colcha, e outras cores como o cinzento do espelho e o bege da cabeceira da cama, cortam a monotonia.

Uma cor celeste e madeiras claras para maior elegância...


Como terceira alternativa temos o azul combinado com madeiras claras.  Estas últimas trazem algum "calor" à frescura do azul em combinação com o branco. No conjunto da divisão, podemos observar como o azul varia em tonalidade e iluminação, indo desde o mais claro na grande superfície da parede destacada, passando pela colcha, depois o tapete, até ao mais escuro nas almofadas.
Estas alternativas coloridas e luminosas podem aplicar-se a qualquer tipo de quarto, mas são sobretudo muito atractivas para um quarto juvenil.  De qual gosta mais?

1 comentário:

  1. ola sou Tadeu Sacrini da loja www.hadesivos.com.br como sou apaixonado por decoração de paredes e interiores,adorei suas ideias, se quiser falar sobre adesivos decorativos de parede ficamos a disposição ,temos muitos adersivos infantil -adesivos de sala -quartos,adesivos de geladeira e tudo da area de adesivos recortados

    parabens pelo blog

    artista plastico Tadeu Sacrini
    www.hadesivos.com.br
    (21)2668-2401

    ResponderEliminar