Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Decorar em tons rosa

A cor rosa é mais um daquelas clichés, tendo sido sempre mais  utilizada em quartos para meninas. No entanto não deve ser exclusiva destes espaços, podendo ser adaptada para quartos de casal, casas de banho e inclusivé para salas de refeições ou salas de estar. 
 

É uma cor que irradia delicadeza e fica muito bem em interiores de estilos rústicos e românticos, sem descartar o seu uso em outros ambientes modernos em combinação com cores vibrantes ou neutras.

As seguintes são as combinações de rosa mais comuns na decoração.  Utilizada maioritariamente em paredes, pode complementar-se com texteis, móveis e acessórios para criar espaços com características distintas.


Rosa e branco

 


O branco destaca a tonalidade da cor rosa da mesma forma que o faz com o azul ou o verde.  O branco é o complemento necessário sempre que a cor rosa for utilizada, mesmo quando seja combinada com outras tonalidades.

Rosa e cinza

 


Trata-se de uma dupla mais actual e especial para quartos, podendo resultar elegante e passiva.  É uma alternativa ideal para um quarto principal ou um salão.

Rosa e fucsia

 


Esta é uma forma de criar um ambiente moderno com combinação de cores.  Para não carregar demasiado o ambiente é aconselhável adicionar uma tonalidade neutra, como o branco ou o cinza.  Pode ser uma combinação interessante para um quarto ou para uma sala, em que o fucsia (ou vermelho) será utilizado apenas numa parede, num sofá ou em acessórios decorativos.

Rosa e naturais

 


Quer seja a cor chocolate, terra, bege, crú..., todas estas tonalidades são boas companheiras.  As cores neutras e naturais não interferem na percepção da cor rosa,  a qual mantem a sua aparência delicada e romântica.

Sem comentários:

Enviar um comentário