Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Vendido! O sapato que custou 20.000,00 Euros...



Nem o sapato que a Cinderela perdeu quando tocaram as doze badaladas da meia noite valeu tanto como este sapato,  que foi desenhado pelo famoso criador francês Roger Vivier.
A sua colecção foi a leilão em Dezembro passado e alguém  o arrematou por 20.000,00 euros!
E sim, foi apenas um sapato, já que o par não estava completo, mas isso não importou ao comprador.   

Este modelo é um sapato modelo escarpim fabricado em 1962, bordado com fios de prata e topázios, feito especialmente por Roger Vivier para a princesa Soraya, casada com o Xá da Pérsia. (Irão)
Além deste objecto, no leilão estiveram em venda 350 lotes de botas, sapatos e criações originais de Vivier, feitos com pedras preciosas, plumas, lantejoulas, pele de crocodilo e veludo.  No total o leilão rendeu a módica quantia de 620.000,00 euros. 


Vários modelos foram adquiridos pela própria casa Roger Vivier para que as suas criações não se espalhassem por todo o planeta.  Outros foram doados ao Museu Internacional do Calçado e à Federação Francesa do Calçado.

E você ? Pagaria tanto por UM sapato ?

Sem comentários:

Enviar um comentário