Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Combinações de cores para quartos de rapaz

O azul é a cor dos rapazes desde sempre.  Muitas são as pessoas que se recusam a usá-la para não cair no clássico mas,  não há dúvida que é de certa forma mais masculino e ao mesmo tempo fresco.  Além disso é uma tonalidade que pode ser utilizada por muitos anos, incluindo quando o menino se transformar num adolescente.
Combinar o azul com uma tonalidade neutra e uma cor de realce é o mais adequado.  Será uma boa ocasião para usar a regra dos 60%, 30% e 10% nos quartos infantis/juvenis.


Azul, branco e verde maçã

Esta é uma combinação muito boa para móveis em madeiras claras ou lacados em branco.  É aconselhado utilizar vários tons de azul, desde os mais suaves aos mais escuros, para dar variedade e vida ao esquema de cores.

 

Azul, branco e vermelho

Neste caso falamos de pintar as paredes e diríamos que só de deveria utilizar o azul ou uma tonalidade neutra como o branco, o areia ou um cinza, mas não o vermelho.  Tratando-se de um tema marinho, o vermelho aparece depois para dar o realce apenas nos acessórios decorativos e em muito pouca quantidade.

 

Azul, branco e laranja

O azul e o laranaja são cores complementares e podem gerar um alto contraste.  É por isso que o uso do branco se torna importante neste caso por forma a suavizar o ambiente e a servir de fundo para o jogo das outras duas cores.  O laranja deve ser utilizado como cor de realce em certos objectos e acessórios decorativos.



O branco ficará melhor num tipo de tinta lavável e também pode ser combinado com um pouco de tonalidade cinza, com algum cuidado para não tornar o ambiente frio.  Os detalhes em cores quentes são sempre necessários e por isso, utilizar um puff, um tapete, almofadas ou quaisquer outros elementos em laranja, amarelo, vermelho ou verde, é muito apropriado para criar quartos para crianças/jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário