Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Decorar um recanto feminino...

Descanso físico e mental, essa é a minha filosofia na altura de compreender o que todos necessitamos quando procuramos os elementos necessários para decorar a nossa casa, uma divisão em particular ou um pequeno recanto.
Quer se trabalhe ou não fora de casa, se tenha uma vida mais ou menos atarefada, é importantíssimo ter um espaço no qual nos sintamos muito, bem, satisfeitas e reconfortadas.


Pode ser um espaço que utilizamos para ver um pouco de televisão, para dormir uma pequena sesta ou para lanchar ou até um lugar que se converta também num espaço de reunião com as nossas amigas e onde todas se sintam num ambiente realmente acolhedor.
Seja como for, a ideia que hoje aqui deixo reflecte na perfeição o contexto que imagino para essas actividades de descanso ou convívio.  Um recanto que seja claro, com as paredes em branco, visto que o branco proporciona sempre mais luminosidade, uma sensação de amplitude e de descanso. 

O mobiliário também em branco, o que permitirá mudar o jogo e a composição dos acessórios coloridos em cada época do ano, fazendo parecer que estamos a estrear algo de novo (o que sempre nos agrada...) 
Esse colorido dos acessórios pode tornar-se mais alegre com estampados florais que são muito femininos e nos fazem sentir mais livres.  Com complementos que convidem ao descanso, à comodidade, tal como um sofá multi-funções, que se possa adaptar para uma versão de divã e em que os braços possam servir como mesitas auxiliares... ou voltar a ser sofá, graças às sua forma modular.

Que seja um lugar que esteja sempre arrumado e limpo, onde não cabem os excessos mas sim os detalhes originais, funcionais e de alguma beleza, como por exemplo as colunas verticais de estantes, fechadas com portas de poliuretano em cor e que ajudam a manter a ordem sem romper com a estética feminina que se pretende.

Sem comentários:

Enviar um comentário