Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Escolher a cor para uma cozinha

As cores mais vivas, tornam-se penetrantes, reflectem um grande poder energético, tornam-se o ponto focal ou de atracção e realçam  com grande intensidade qualquer ambiente.  Se forem utilizadas sem medo de errar numa cozinha, sem dúvida que irão dar um toque exepcional e de vanguarda.


Em geral, as paredes da cozinha estão cobertas de material que tem todas as vantagens relacionadas com a limpeza, protecção contra a humidade e bolores, mas na maior parte dos casos esses materiais vêm em tons que tendem a ser claros e tranquilos.

Se for esse o caso e já está a ficar cansado da monotonia, pode tentar uma modernização do espaço dando um toque de intensidade a uma das paredes ou mudando as cores das gavetas e portas. 

Entre as cores mais chamativas e mais utilizadas para cozinhas, encontram-se o vermelho, o laranja, o azul e o verde.  Outra opção, poderá ser combinar cores claras com cores mais escuras, como a mistura de branco com azul, ou amarelo com verde. 

Amarelo canário

Esta cor numa cozinha proporciona luz e calor.  É perfeita para iluminar qualquer divisão que possa ter pouca luz natural. Como vantagem adicional, as divisões em cor amarela parecem combinar com tudo, desde madeira, aço inoxidável ou granito.  E pode combinar-se com outras cores como o vermelho e creme, verde e negro, ou azul e branco.  Em armários antigos darão um resultado surpreendente. 

Azul marinho ou anil

As cozinhas em azul marinho são uma escolha pouco habitual, mas o efeito é puto encanto para quem goste desta tonalidade.  Combinado com amarelo em paredes é uma boa maneira de conseguir um esquema de cores original, e se resultar demasiado atrevido, pode misturar-se com tons cinzentos azulados.

Verde
 
A cor verde fica bem com a madeira em tom de mel e com o branco.  Esta combinação tem um efeito relaxante e é muito apropriada para uma cozinha de casa de campo, por exemplo,  ou para pintar um móvel velho.

 

 

 

Vermelho

Esta cor, em conjunto com dourado, produz um efeito chamativo, e apesar de ser uma escolha um pouco dramática, oferece calor e emoção.  Pode no entanto diminuir-se a sua intensidade utilizando paredes em contraste, pintadas de branco ou complementos decorativos, móveis e armários em madeira.  Outra opção, é utilizar o vermelho apenas numa pequena área, uma parede mais pequena, (existem azulejos vermelhos) e fazer o contraste com uma bancada branca ou em aço inoxidável.   Otra opción es implementarlo en alguna pequeña pared (existen azulejos de color rojo por ejemplo) y buscar su oposición en una encimera blanca o de acero inoxidable. Longe de obscurecer cria um ambiente moderno, acolhedor e convidativo.

Laranja

Um nova proposta é brincar com a combinação de cristais brancos, aço e luzes laranja que, juntos, proporcionam um ambiente acolhedor para efeitos espectaculares.

Se  não se atrever a dar o passo final é só escolher alguns móveis para dar um toque de vida à sua cozinha, ou, por exemplo, usar o laranja em toalhas, aventais, prateleiras, uma cadeira, cobre, mercearias ou electrodomésticos.


As cores quentes são sempre mais atraentes e realmente a moda indica também o uso de cores vivas para as restantes divisões.  Elas dão vida, força e energia. 

Assim também se deve ter em conta que a cozinha é um lugar onde, de  uma maneira ou de outra se faz algum trabalho. Se se tornar um espaço vibrante, este irá manter-nos felizes no momento de realizar as tarefas...

Sem comentários:

Enviar um comentário