Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Paredes em cores quentes

As cores quentes conferem calor aos ambientes, gerando espaços acolhedores e ao mesmo tempo, activos. São úteis para todo o tipo de ambientes dependendo da intensidade das cores utilizadas e a combinação com tonalidades neutras.





Entre as cores quentes encontramos as tonalidades que vão desde o verde amarelado até ao púrpura no círculo cromático, destacando-se os laranjas, amarelos e vermelhos nas suas diferentes variações.  As tonalidades mais intensas deixam-se para os tecidos, tapetes e pormenores decorativos, em especial se se pretende um espaço calmo.




As tonalidades neutras estão quase sempre presentes numa decoração com cores quentes. O branco é perfeito para favorecer a iluminação e para destacar as tonalidades intensas.  Outras cores como o cinzento, bege ou areia podem acompanhar o conjunto para diminuir os contrastes.  Com tonalidades naturais, madeiras e com os móveis adequados podem também gerar-se perfeitos ambientes rústicos.


Não são aconselhadas tonalidades quentes como o fucsia, laranja ou vermelho em grandes superfícies de casas pequenas, visto que tendem a reduzir o espaço.  As cores resultam melhor com boa iluminação natural e esta pode ser favorecida com tonalidades de amarelo nas paredes.

Sem comentários:

Enviar um comentário