Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

O que significa decorar num "Esquema Harmónico"?



De forma diferente do Esquema Tonal em que se utilizam diferentes tonalidades de uma só cor para a combinação, o Esquema Harmónico utiliza uma gama de cores que estão próximas na roda cromática.  Quer dizer que se aplicam cores análogas, como por exemplo, um verde, um verde azulado e um azul.  É recomendável que esta gama de cores não se exceda demasiado não ultrapassando duas ou três cores. ( como máximo.)



Além do que já foi referido anteriormente, as cores não devem estar representadas nos diferentes objectos decorativos e nas paredes na mesma proporção.   Deve escolher-se uma cor principal e outra para os detalhes, em tapetes, cortinas, etc. Esta é uma boa combinação para criar ambientes calmos, acolhedores, especialmente para quartos, escritórios ou estúdios.  Obviamente deve-se ter em conta que cores se vão utilizar dado que elas têm influência nos estados de espírito.



Seguramente esta é uma opção mais arriscada do que a do Esquema Tonal, todavia não tanto como num Esquema de Contraste, onde se joga mais com os complementos entre as tonalidades e as suas combinações.

Sem comentários:

Enviar um comentário