Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

O que significa decorar num "Esquema Tonal" ?



Uma das formas mais seguras de combinar as cores da decoração sem medo de cometer erros e contrastes que podem resultar mal, é escolher uma cor e depois diversas tonalidades dessa mesma cor.  No fundo será fazer uma decoração monocromática, onde predomine a cor escolhida.



Tomando como exemplo a cor azul, usam-se diversas tonalidades de azul, desde os celestes, suaves, intensos, tons mais escuros perto do preto, e complementa-se com branco.  Esta utilização de diversas tonalidades da mesma cor vai evitar que o conjunto resulte demasiado monótono.


De acordo com o já referido no artigo criar efeitos com  cores, para divisões pequenas poderiam escolher-se tonalidades mais claras para as paredes e as mais escuras para objectos decorativos, móveis, tapetes e cortinados.  Para as divisões que pareçam demasiado grandes, escolher as tonalidades  mais escuras para as paredes seria uma boa decisão se houver boa iluminação natural.  Depois para os objectos e complementos decorativos aposta-se então nas tonalidades mais claras da cor escolhida.

Sem comentários:

Enviar um comentário