Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Começa hoje o Inverno...


Começa hoje o Inverno no hemisfério Norte.  Para muitos isto significa apenas chuva, frio, dias curtos, noites longas, há quem fique triste e deprimido... mas já pensou bem na importância do Inverno ?

O solstício de inverno era uma data comemorada por todos os povos de todas as religiões pois tratava-se do nascimento do novo ciclo do sol sobre a Terra.
Essas informaçoes do solstício ainda estão registadas nas paredes dos monumentos egípcios, indianos, incas...

Durante muitos anos "odiei" o Inverno por não resistir ao frio.  Para mim era como entral num tunel do qual só saía quando chegava a Primavera. Não gostava de ter de usar imensas camadas de roupa, da paisagem que parecia morta, as árvores nuas, e sobretudo  o tempo no exterior, para passear e brincar, passava a ser muito reduzido. 

À medida que fui crescendo fui finalmente percebendo a Natureza e hoje em dia, gosto de todas as estações da mesma forma.  Elas são a Vida em movimento e tal como em tudo na Vida, há um tempo para tudo.  Tal como não há sempre momentos bons (senão, como poderíamos reconhecer os maus ?), não há sempre tempestades, não há sempre energia, há um equilíbrio, e os altos e os baixos são o que nos traz o equilíbrio.

O Inverno, apesar de nos parecer a estação mais tristonha, é na realidade o começo de tudo.
Ele é a estação do repouso e da dormência - tempo de poupar as energias.  É o tempo de fazermos de nós um refúgio, é tempo de meditar, utilizar a mente no nosso mundo interior. 
O corpo precisa de alimentos quentes como se fossem as raízes para o nosso espírito voltar a florescer na nossa Primavera interior.  Enquanto a mente pensa, medita e analisa, podemos nesta viagem espiritual,  traçar novos caminhos para a nossa vida, fazer alguns ajustes, tentando corrigir aquilo que eventualmente achamos que não está muito bem.


Os povos antigos eram sábios e para eles este era um tempo de celebração e de agradecimento ao Deus Sol, visto que com o solstício o Sol inicia um novo ciclo a caminho do renascimento da Primavera. E é verdade, a partir de hoje tudo recomeça, os dias começam lentamente a ser maiores, toda a Natureza está em meditação para poupar energia e renascer em força daqui a apenas 3 meses.

Qualquer que seja a sua forma de encarar e viver o Inverno, o importante é relaxar a mente, o corpo e ouvir com atenção  qualquer mensagem que possam surgir do seu interior.

Um Bom Inverno a caminho do Renascimento!







Sem comentários:

Enviar um comentário