Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Novos materiais para Casas de Banho

Os novos materiais para casas de banho virem revolucionar a estática quanto ao design e há soluções para todos os gostos.


Quanto aos lavatórios ou bacia de mãos, encontramos no mercado dois tipos de materiais: naturais e sintéticos.  Graças à evolução dos materiais para os balcões dos  lavatórios, podemos encontrar materiais naturais mais clássicos como o mármores e a cerâmica, outros mais inovadores como a madeira, o cristal ou a pedra, que se estão a impor pouco a pouco.




Os materiais sintéticos são os que se usam também para nos balcões das cozinhas, como por exemplo, imitação de mármore compac, quarts, silestone e corian.  Este tipo de materiais está a ter  muito sucesso por uma série de razões, nomeadamente as suas múltiplas vantagens.  Com eles podem ser fabricados desde os lavatórios, o balcão e até protecções de parede de vários centímetros numa só peça, o que resulta muito higiènico.   Além disso estes materiais podem ser escolhidos numa infinidade de cores e são também muito versáteis, permitindo dar-lhes as formas que forem necessárias. 




Sanitas Suspensas

Para se poderem instalar há que fazer algumas obras que requerem uma planificação prévia porque o tudo de saída não vai para o chão, mas sim para a parede.  A parede e o sistema de montagem devem suportar tanto o peso da sanita como o da pessoa que a utiliza.  Para isto será necessário instalar uma estrutura metálica no tabique que divide a força e que fica oculto. 


Para que seja cómodo, o assento deve estar colocado a uns 40 cm do chão.  Apresenta algumas vantagens como por exemplo a poupança de alguns centímetros na casa de banho, é mais ligeiro, com uma bonita estática e a sua limpeza é mais fácil.  Se houver uma qualquer avaria, é fácil extrair o autoclismo e os componentes ficam acessíveis. 




Outra boa ideia... duche com poliban ou de obra 

As razões que levam as pessoas a substituir as banheiras por um local para duche são normalmente a poupança de tempo, espaço e água.  Depois, a partir daqui falta decidir se preferem um duche com o tradicional poliban ou um duche construído com os materiais da casas de banho. 
Com poliban podemos escolher os de porcelana ou os acrílicos que são fabricados em várias formas e tamanhos para se adaptarem à distribuição de cada casa de banho. 

Sendo um duche construído tem um grande potencial decorativo, já que se pode fabricar em qualquer material anti-derrapante e com o design e as medidas que se desejem.  A impermeabilização do pavimento e das juntas é um aspecto chave para evitar as infiltrações, utilizando-se tela asfáltica de uma só peça, PVC ou uma mistura de fibra de vidro com resinas.  Uma boa ideia para ocultar o ralo de saída da água e que fica muito bem, é colocá-lo escondido por baixo das partes construídas com o material utilizado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário