Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Cozinhas modernas

A cozinha é um lugar muito importante na nossa casa.  É nela que passamos grande parte do tempo,. dedicando-nos a cozinhar principalmente, mas também partilhamos as refeições com os filhos, a família, etc.  Por isso não devemos renunciar a que a nossa cozinha seja moderna e ao mesmo tempo funcional.  

Graças à grande variedade de materiais que podemos encontrar, como por exemplo madeiras pintadas/lacadas, aço inoxidável, mármores, granitos, microfibras, cristal.... podemos fazer da nossa cozinha um lugar moderno através da combinação destes materiais.   
Além disso, graças às madeiras pintadas/lacadas é possível dar um toque de cor à cozinha que, conforme a tonalidade e a combinação será aquela que melhor reflecte nos nossos gostos. 



  • O azul acinzentado, traz  ordem, tranquilidade, estabilidade e confiança. Combinado com madeira em tons claros dá luminosidade; com aço fica com um ar mais moderno e funcional. 
  • O azul safira, traz força e decisão,  ainda que deva ser apenas utilizado em sítios muito luminosos, ou poderá escurecer muito a cozinha.  Combina muito bem com o aço inoxidável e com o cristal. 



  • O verde erva,  é uma tonalidade muito atrevida para decorar, já que é uma tonalidade muito chamativa e dá frescura e vitalidade.  É mais recomendado para cozinhas juvenis, combinado com madeira de carvalho e balcões em branco. 
  • verde musgo, verde maçã,  verde esperança e o verde claro, são outra modalidade de verdes menos chamativos, que trazem vitalidade e relaxamento.   Estas  tonalidades de verde combinam da mesma forma que o verde erva com a madeira de carvalho e móveis em branco.    
  • O laranja traz energía e entusiasmo, que farão de uma cozinha um lugar muito agradável.  A melhor combinação é com o aço.
  • A cor de abóbora transmite movimento e actividade, e está hoje em dia a ter uma grande aceitação.  Tal como com o laranja, a melhor opção é combinar esta cor com aço, ficando uma cozinha muito moderna. 

  • O  vermelho fogo, vermelho paixão ou vermelho coral,  são tonalidades que trazem intensidade, força, paixão,  energía.  Qualquer que seja a escolhida, o ideal é combinar com brancos, cristal e aço que dão um toque de inovação à cozinha.  É uma cor/combinação muito recomendada para os mais atrevidos e proporcionará uma cozinha que não deixará ninguém indiferente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário