Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Feng Shui em quartos de criança


Quarto para brincar durante o dia, lugar de descanso à noite...
Por isto, nos quartos das crianças deve reinar uma atmosfera de liberdade e segurança ao mesmo tempo.  As crianças devem sentir-se a salvo neste pequeno universo que é o seu...

Como em todas as divisões dedicadas ao repouso, é importante que a ordem se mantenha com o fim de não bloquear o fluxo da energia positiva.  Devem escolher-se acessórios decorativos adaptados, ligeiros, com cores e que sejam acessíveis à crianças.  E é bom ensiná-los a arrumar as coisas antes de irem dormir... dormir com os objectos arrumados irá fazer com que tenham bons sonhos.  É sobretudo importante evitar amontoamentos debaixo da cama.




Tal como se deve fazer no quarto dos pais, no quarto das crianças a cama deve estar no espaço mais harmonioso da divisão, distante da janela e da porta, evitando principalmente colocá-la por baixo de uma janela.
Se a divisão é muito pequena, há a opção de camas com altura mas evitando aquelas que são demasiado altas e próximas do tecto.  O ideal será que os móveis sejam em madeira natural e com os cantos arredondados.

Na medida do possível, o espaço para brincar deverá estar separado claramente do espaço de descanso para evitar perturbar o sono da criança.
As crianças devem sentir-se livres no seu espaço e por isso é muito importante decorá-lo ao seu gosto, tendo em conta as preferências e a personalidade da criança.


Utilizam-se cores suaves para as paredes fugindo das tonalidades demasiado vivas que tendem a alterar a energia.  Estas cores mais vivas podem depois empregar-se nos elementos decorativos ou, para dar mais vida ao ambiente, aplicá-las em desenhos, telas ou quadros com temas que agradem aos mais pequenos.

Sem comentários:

Enviar um comentário