Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Pintar uma parede de cor diferente




Pintar uma parede de uma cor diferente é talvez o recurso mais conhecido para começar a criar um espaço original.  E no quarto isto aplica-se geralmente na parede da cabeceira da cama, ainda que nem sempre precise de ser assim.
 

Num esquema tonal...




Utilizar uma cor mais intensa do que o resto da divisão, mas mantendo o mesmo tom, é a forma mais simples e seguro de o fazer.  Pode resultar um pouco monótono ou aborrecido se o contraste não for o adequado.

De uma cor chamativa….

 

Uma cor muito intensa na parede da  cabeceira da cama, com paredes de cor clara cria um espaço muito atractivo e jovial.  A cor da parede é adequada para depois se juntarem os complementos decorativos, como quadros, telas, fotografias…

E se não for a parede da cabeceira …

 

Em determinadas circunstâncias não é de todo recomendado pintar a parede da cabeceira da cama, geralmente porque ela é demasiado grande.  Neste caso pode escolher-se uma parede mais pequena do quarto para pintar de uma cor diferente.

Desta forma também saímos do clássico e de uma forma muito simples damos um toque original a este espaço da casa que é tão especial.

1 comentário: