Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Paletas de Cores para 2013


A Pantone é uma das autoridades mundiais em tudo o que diz respeito a cores, incluindo moda, desenho gráfico, publicidade e design de interiores.  
Se está a pensar mudar a paleta de cores da sua decoração ou ficar um pouco mais "na moda", não pode deixar de dar uma vista de olhos às paletas apresentadas pela Pantone.

Além de considerar as cores individuais ao decorar, também há que saber combiná-las e por isso a Pantone revela todos os anos as paletas que serão tendência. Siga abaixo as diversas paletas com as combinações de cores que serão certamente as mais populares durante este novo ano que agora começa...
  
Paletas de combinações de cores para 2013,  qual é a sua favorita ?


Connoiseur


A paleta Connoiseur celebra  as coisas finas da vida, dando um papel importante à história.  Esta combinação de tons é sofisticada e refinada.  As cores champanhe, prata e rosa suave trazem elegância para esta paleta, enquanto que os púrpuras dão um toque dramático e moderno.  Uma paleta a escolher para fazer uma decoração mais formal para divisões como a sala de refeições ou um estúdio. 


Glamour


Glamour é uma paleta sensual e elegante que nos recorda a época Art Deco. Esta combinação é mais escura e intensa, no entanto conta com muita elegância.  A decoração de estilo contemporâneo é uma das que melhor ficará com esta paleta. 

New Old School


New Old School é uma paleta patriótica, colegial e clássica, que usa cores que se encontram normalmente em bandeiras.  Estas tonalidades combinam um estilo moderno com um estilo histórico.  Podem ser usados na decoração de uma casa que tenha um estilo mais tradicional, visto que com a adição destas cores em elementos decorativos é possível tornar a decoração mais contemporânea sem ter de mudar tudo de uma ponta à outra.


Rugged Individuals


Para um estilo mais rústico e com um aspecto de mais “usado”  tem a paleta  Rugged Individuals. Esta combinação de cores é inspirada nos cowboys e inclui,  na sua maioria, as tonalidades castanhas.  Para criar contraste, utilizam-se os azuis e vermelhos.  Esta paleta está cheia de textura e pode ser usada para dar mais variedade a uma decoração.

 Extracts


A paleta Extracts usa cores atractivas, quentes e cheias de sabor, mas em tons claros e elegantes.   Esta combinação de cores recorda-nos as frutas tradicionais e as exóticas.  Use estas cores em ambientes sociais, como por exemplo a sala, a cozinha ou a sala de refeições. 

Footprints
 

Footprints é uma paleta vibrante e selvagem, que inclui a cor do ano 2012, Tango Tangerina.  Esta combinação é mais divertida e eléctrica.  Estas são cores com personalidade e uma combinação com elas pode ser utilizada numa decoração eclética, que junte todas as suas coisas favoritas.


Sojourn
 

A paleta Sojourn é mágica e complexa, inspira-se nas cores do vinho e da terra.  Se deseja uma decoração com cor mas uma decoração séria, pode usar estas tonalidades em sua casa.  A intensidade dos púrpuras misturada com os orgânicos castanhos e verdes completarão o seu estilo.

Surface Treatments

 

Surface Treatments  é uma paleta com muita textura.  Estas cores misturam polos opostos: suaves cores do mar  como o azul, cores porosas como as da terra... o bronze traz ainda uma outra dimensão e mais variedade. Para uma decoração atrevida mas ao mesmo tempo requintada.

Out of the Ordinary
 


O nome desta paleta já diz tudo...Out of the Ordinary... "fora do comum".  Esta combinação de cores é divertida, vibrante e extravagante.  Não importa como se usem, as próprias cores chamarão a atenção.  Estas tonalidades são criativas, óptimas para utilizar em quartos infantis ou juvenis.

Sem comentários:

Enviar um comentário