Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Vem aí o Ano Novo !



O ano velho está a terminar e chega a altura de nos prepararmos para receber o que vem.  Se costuma traçar uma lista de objectivos ou propósitos a levar a cabo durante o ano novo, assegure-se que vai mesmo tentar cumpri-los.
Planeie os seus propósitos para o Ano Novo e aplique estas dicas:

- Pôr por escrito!   É um facto, escrever os seus objectivos dar-lhe-á maiores possibilidades de os cumprir.
- Comprometa-se!  Cumpra as metas a curto e a médio prazo que deixou por cumprir este ano.
- Partilhe os seus objectivos! Fale acerca deles com alguém, familiares e amigos, assim todos servirão para recordar ao longo do ano o que lhe falta cumprir.
- Procure  apoio! Pode ser de um melhor amigo ou de algum familiar, para que lhe dê força e motive,  tal como faria um treinador.
- Faça um plano! Assegure-se de que elabora um plano, com o passo a passo para chegar à sua meta final.
- Faça um check-up pessoal!  Antes de empreender um objectivo de Ano Novo, assegure-se que o faz com convicção.
- Seja sobretudo realista!  Analise cada um dos objectivos e marque-os à medida que os vai cumprindo.
- Recorde-os a cada momento!  Uma vez traçadas as metas ou propósitos num plano, encontre formas de os recordar.  Pode ser com notas adesivas no computador, no carro ou notas na agenda electrónica.
- Acredite e visualize!  As pessoas que visualizam algo e pensam como consegui-lo, obtêm melhores resultados.  Por isso, para cumprir as suas metas, imagine-se, visualize-se com essas metas alcançadas.



Se apesar destas dicas dá consigo a pensar que nem sequer tem metas traçadas… bom, não é o fim do mundo!    Muitas são as pessoas que não traçam metas nenhumas e vão vivendo apenas aceitando o que vai acontecendo no dia a dia.  No entanto, sabemos que é bom ter objectivos,  traçar ideias e metas, para nos ajudar a viver a vida com mais qualidade.  Avizinha-se um ano muito difícil para todos nós, por isso, por mais simples que seja um objectivo, só o facto de o ter, poderá trazer-lhe a segurança de o ter conseguido, ou pelo menos ter tentado!
Se quiser tirar ideias para alguns objectivos para adicionar à sua lista, aqui vão algumas:

- Concentre-se na sua saúde e condição física.  Inscreva-se num ginásio ou faça caminhadas diárias. Juntamente com uma alimentação equilibrada poderá evitar doenças como a diabetes ou hipertensão.

- Passe mais tempo com a família.  Estar mais tempo com os seus entes queridos ajudará a ter mais êxito, tanto a nível pessoal como profissional.

- Cuide da sua economia.  Tente livrar-se de todoas as dívidas que tem e destine um pouco do orçamento familiar para fazer uma poupança para qualquer emergência.

- Inscreva-se para fazer voluntariado e ajudar outras pessoas.  Não só lhe trará imensa satisfação pessoal, como poderá influenciar positivamente a vida de outras pessoas ao contribuir para o seu bem estar. 

 - Controle o stress.  Técnicas como meditação, ioga, reiki, ouvir música, fazer exercício e ter uma boa alimentação são as melhores armas contra a tensão. 

- Fortaleça as suas relações.  O objectivo é manter uma atitude positiva, de auto-respeito, mostrar atenção para com os seus familiares ou amigos e alcançar o equilíbrio na sua vida. 

- Talvez seja boa ideia fazer um seguro de vida.  É importante segurar a sua vida e a da sua família em caso de alguma fatalidade, algum acidente  que necessite de hospitalização, pois mais vale prevenir do que remediar.

- Inscreva-se em cursos ou aulas para aumentar os seus conhecimentos.  Melhorar a nível profissional requer esforço e preparação, por isso ter cursos extra, quer numa escola ou no trabalho, é sempre uma mais valia.

- Se tiver possibilidade, dedique tempo para viajar e conhecer outros lugares e outras culturas.  Além de poder relaxar, umas férias podem abrir novas perspectivas perante a vida.

- Elimine os maus hábitos.  Deixar de fumar, comer ou beber em excesso é o objectivo mais recorrente para o início de cada ano novo.  Esta meta vai influenciar directamente os cuidados com a sua saúde.
 

 E com toda esta "seca" eu queria apenas deixar aqui os meus votos para todos vocês:

Muita Saúde
Alegria
Trabalho

para

2013 !

Sem comentários:

Enviar um comentário