Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Organize bem seu próximo Natal



Talvez a última coisa em que queira pensar neste momento seja justamente o Natal. É natural, já que se gera sempre um certo stress e...afinal o último foi há dois dias!
No entanto, será melhor que o preveja através de uma boa organização. Para que esta data seja mais um momento de alegria, paz e tranquilidade, a forma de evitar muito stress pode resumir-se em algumas dicas simples e que podem começar a ser aplicadas já, para obter resultados no próximo Natal!

1 - Armazene bem os enfeites de Natal mas evite guardar tudo misturado numa caixa ou saco sem nome. É melhor dedicar algum tempo a envolver com papel velho, as luzes e outros objectos mais frágeis, e depois guardar em caixas onde deve escrever o que contêm. Uma caixa para as bolas, outra para as fitas, outra para as luzes, etc e só depois arrumar tudo junto. Assim, para o ano saberá logo onde tem cada coisa!

2 - Se gosta de enviar postais de Natal pelo correio, dê uma revisão à lista de endereços para se assegurar que está devidamente actualizada. Podem ter surgido pessoas novas a quem deseja enviar as Boas Festas ou comprar algum presente.

3 - Aproveite para guardar no computador todas as receitas de bolachas, sobremesas ou comida que serviu  este Natal. Pode também fazer um pequeno livrinho só para isso e desta forma terá à mão no ano seguinte as suas receitas de sucesso do ano anterior, caso as queira repetir.

4 - Crie, e depois mantenha e actualize ao longo do ano,  uma lista de ideias para presentes. Anote qualquer assunto relacionado com um gosto ou necessidade das pessoas com quem vai falando ao longo do ano.
  
5 - Abra uma conta especial de poupança para os gastos de Natal que incluam orçamentos para presentes, enfeites e consoada.  Ou vá retirando pouquinho ao longo do ano para guardar num mealheiro.

6 - Aproveite os dias a seguir ao Natal para comprar os postais para o ano seguinte. É a altura em que tem mais presente a quantidade de que necessita e vai encontrar os postais em promoção. Isto significa menos uma coisa em que pensar no ano seguinte além da poupança na compra!

7 - Se possível organize as suas compras de Natal para as ir fazendo durante o ano. Com a ajuda da lista que vai actualizando, pode ir aproveitando dias de promoções ou épocas de saldos. Conforme for comprando, envolva-os em papel de presente e coloque a quem são dirigidos. Quando chegar o Natal, não haverá tanto stress com as compras e bastará rever se falta alguém.

8 - Faça uma lista das coisas que funcionaram muito bem na consoada e tenha-as em conta no próximo Natal. Da mesma forma, retenha o que correu menos bem, porque pode acontecer... que é para evitar repetir!

Sem comentários:

Enviar um comentário