Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Verde Pistachio para interiores



Este é um dos verdes mais vivos e luminosos que podemos escolher para pintar as paredes de qualquer ambiente do nosso lar.  É uma cor alegre e vibrante que cria espaços justamente com essas mesmas características.



Para o situarmos na roda cromática, podemos dizer que ele se situa entre o verde maçã e o amarelo.  Apesar de ser verde não é uma tonalidade fria, tem a particularidade de ficar muito fresco em combinação com o branco, mas com uma peculiar calidez por ter matizes amarelados.



 Combinações

O verde pistáchio combina perfeitamente com branco, criando ambientes luminosos e dinâmicos.  Por outro lado, pode ser acompanhado por tons neutros com o areia, bege ou cinza.

Juntamente com tonalidades amarelas, laranjas ou rosas, pode criar espaços muito juvenis, com uma marcada tendência de tonalidades cítricas.  Também é ideal para combinações de cores para cozinhas, salas de refeições de uso diário, ou um quarto infantil unisexo e muitas outros espaços.
Também em bastante apropriado acompanhá-lo com a cor bordeaux e com as tonalidades azuis.  É uma combinação de cores que tem de  ser bem pensada para combinar nas proporções adequadas, permitindo obter resultados muito agradáveis. 


Como preparar  a cor  verde pistacho

Caso seja difícil encontrar esta tonalidade nos catálogos dos fornecedores de tinta habituais, há uma forma de obter esta tonalidade de verde.   A forma mais fácil e acessível é através da mistura das seguintes cores, nas quantidades indicadas:

- 4 litros de tinta branca
- 1 litro de tinta verde
- 700 cc de tinta ocre

A quantidade de tinta branca pode variar consoante a intensidade da cor que desejamos atingir, mais branco… mais claro, menos branco...mais intenso será o verde pistáchio.
Depois é preciso mexer muito, muito bem, fazer um teste pintando uma amostra na parede e esperar que seque.  Desta forma poderá sermpre fazer alterações, até encontrar a tonalidade pistáchio desejada.


Sem comentários:

Enviar um comentário