Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Pintar figuras geométricas nas paredes



Pintar figuras geométricas ou riscas nas parede pode resultar muito atractivo se se utilizarem as cores e as dimensões indicadas para cada ambiente.  É uma técnica utilizada para destacar uma parte de uma parede ou um sector especial da divisão. 




Ao pintar as paredes com formas podemos apreciar como o ambiente se vai enchendo como se se tratasse de objectos tri-dimensionais, tornando as divisões menos vazias e dando-lhe detalhes originais.


Várias formas que se podem pintar nas paredes

Rectângulos

Agrupados num sector ou disperso, estas formas cortam com a monotonia das paredes. Nestas fotografias pode-se observar que a cor das figuras geométricas pintadas na parede coincide perfeitamente com o resto das cores utilizadas na decoração.

Riscas

Quer sejam riscas horizontais ou verticais, elas são uma forma de vestir as paredes com duas cores.  Se houver muito contraste entre as cores escolhidas o melhor é que seja um efeito a aplicar apenas a uma parede.  Já anteriormente referi as vantagens de pintar as paredes com riscas.


Quadrados

Muito semelhante à opção anterior e com a mesma técnica é possível pintar quadrados nas paredes, imitando por exemplo um tabuleiro de xadrez.  Podem utilizar-se apenas duas cores ou atrever-se a mais… 

Círculos

Um design especial para quartos de crianças, salas infantis ou para qualquer outro espaço onde se deseje utilizar.  Grandes círculos, de uma ou duas cores sobre as paredes, podem resultar pitorescos e alegres. O tamanho é um factor a ter em conta para se obterem efeitos diversos.  Podem estar dispersos, agrupados num sector ou sobrepostos.

As cores

Em todos os casos a cor é fundamental.  Se houver o receio de que as paredes pareçam demasiado destacadas, podem usar-se cores ténues e tonalidades similares para que as figuras não contrastem tanto e sejam pouco visíveis à primeira vista.
É bom recordar que a cor das figuras não deve ficar  isolada e deve usar-se depois, essa mesma cor nos elementos decorativos e tecidos, harmonizando assim todo o conjunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário