Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Luzes delicadas com conchas do Mar



Depois do Verão, a nostalgia do mar… mesmo vivendo a 4 km dele, sabendo que em qualquer altura o posso ir visitar, todos os anos trago grandes carregamentos de “jóias do mar” para casa.  Talvez seja uma forma de o ter sempre mais perto, mas é sobretudo aquele sentimento de que “hum…deve ser possível fazer algo interessante com isto”
Um destes dias andei a arrumar o stock de conchas, estrelas-do-mar e todo o tipo de pedrinhas e foram surgindo algumas ideias onde as aplicar. 
Comecei por decorar dois espelhos de casa de banho, já que 2 das casas de banho cá de casa têm como tema “O Mar”.   Mas esse projecto fica para um outro artigo, já que os ditos espelhos ainda estão a secar …

Entretanto, procurava uma maneira criativa para iluminar o pátio ou o jardim à noite, para quando nos reunimos com os amigos e somos tantos que não cabemos na sala.  Infelizmente, ir ao restaurante já é uma ideia abandonada e em casa de cada um à vez, cada um leva qualquer coisinha e até se está mais à vontade.  Fazer o jantar a um sábado à noite no pátio, numa noite de Verão ou Outono é das coisas que mais apreciamos.  O problema era realmente a iluminação que, mesmo com as lâmpadas existentes, é pouca e também mal distribuída.  Fica numa zona ventosa e, onde precisamos dela já chega muito difusa.  Então, mãos à obra!

Com esta ideia podem criar-se luzes delicadas,  adornadas com conchas marinhas que servirão para iluminar um pátio ou jardim, para um jantar,  um casamento, festa de aniversário… ficam perfeitas! 

Materiais:
Super simples e fáceis de arranjar.

- Fui às lâmpadas de Natal e escolhi umas que são todas brancas, mas também ficará atractivo se for com as lâmpadas coloridas.  Só escolhi as brancas, porque são as que menos usamos, têm mais quantidade de lâmpadas para o espaço que preciso de iluminar e foram as mais baratas, compradas numa loja dos chineses.
- Conchas do mar, mais ou menos todas do mesmo tamanho e no mesmo número que o das lâmpadas do fio.
- Cola quente ou resina epoxy

Passo a passo:

1-      Lavar as conchas e assegurar-se que elas estão bem secas antes de iniciar o trabalho.
2-      Depois aplica-se um pouco de cola na parte de trás de cada concha e pressiona-se na base de cada lâmpada para que fique bem pegada.
3-      Repete-se o procedimento para cada lâmpada até ao final, deixando a anterior secar uns 5 minutos antes de avançar para a seguinte.


E o resultado é…..


Sem comentários:

Enviar um comentário