Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Significado das Flores - Peónias

P - Péonia


Com uma história que remonta há milhares de anos, não é de estranhar que mesmo a mitologia em torno da origem da peónia tenha várias versões. 
Diz a lenda que a peónia deve o seu nome a  Paeon, médico dos deuses, que receberam a flor no Monte Olimpo, da mãe de Apolo. E uma outra história é que este mesmo médico foi "salvo" de morrer como os outros mortais por ter sido  transformado numa flor que conhecemos hoje como Peónia.

É o símbolo floral tradicional da China, assim como a flor do estado de Indiana. (EUA)   
É também a flor do 12º aniversário de casamento e é conhecida como a flor das riquezas e da honra. Com as suas exuberantes flores arredondadas, as peónias simbolizam e prosperidade, são consideradas um prenúncio de boa sorte e casamento feliz.




Sem comentários:

Enviar um comentário