Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Significado das Flores - Orquídea

O - Orquídea



Esta é a mais cobiçada das plantas ornamentais de todos os tempos.  Ela é delicada, exótica e elegante, representa o amor, o luxo, a beleza e a força.  Na Grécia antiga, as orquídeas eram associadas à virilidade. Na verdade, as mulheres gregas acreditavam que se o pai do seu futuro filho tivesse comido tubérculos novos de orquídeas, o bébé seria do sexo masculino. Se a mãe tivesse comido  pequenos tubérculos de orquídeas, ela daria à luz uma menina.

Durante a era vitoriana, o simbolismo da orquídea virou-se mais para  o luxo e hoje,  esse sentimento de grandeza e esplendor artístico continua, já que as orquídeas representam a beleza excepcional e a delicadeza. 
Como flor de aniversário de casamento, ela é a flor  para o décimo quarto, e em cor de rosa, que significa amor puro. 




Sem comentários:

Enviar um comentário