Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Recém-Casados ? Decorar a Casa, por onde começar ?

Depois de vários meses a organizar a boda e depois do relax da merecida lua de mel, a maioria dos recém casados enfrenta com alguma frequência um problema inesperado... decorar o novo lar.
Quer se trate de casa própria ou de um apartamento alugado, decorar o lar de recém casados pode transformar-se num desafio cheio de complicações, que muitas vezes se dá quando a carteira está mais vazia do que nunca. 

Com um pouco de paciência e algumas dicas, decorar o novo "ninho de amor" até poderá parecer uma brincadeira de crianças:




1. Não se deixe dominar pela pressa, dedique alguns momentos a sentar-se com o seu companheiro/a e a escolher um estilo que os faça sentir bem aos dois.  Folhear algumas revistas de decoração, pesquisar na internet, visitar departamentos e lojas do ramo, podem dar pistas importantes sobre objectos que ambos gostem,  e assim encontrar o tema à volta do qual poderão decorar o vosso novo lar.

2. Poupar!  Depois do casamento, sobretudo se tiveram de arcar com muitas despesas, a última coisa de que necessitam será fazer novos gastos e criar mais dívidas.   Deve ser criada uma lista das coisas básicas que são necessárias e evitar gastar dinheiro com objectos desnecessários ou que podem ser adquiridos mais tarde.  Uma boa forma de conseguir poupar bastante é comprar mobiliário usado ou antigo, consultanto anúncios em jornais, revistas ou na internet.  É possível conseguir bom mobiliário vintage por muito pouco dinheiro.

3. Começar pela Sala:  antes de se lançarem a comprar móveis à toa, convem planificar a decoração para cada divisão em particular e só uma divisão de cada vez.   O recomendável é que se comece pela sala, já que é a divisão onde normalmente se passa mais tempo, é onde se recebem os amigos e familiares. Tê-la convenientemente decorada fará com que se sintam mais à vontade na sua nova casa e possam receber sem constrangimentos.  Parte-se do princípio que pelo menos exista um quarto com uma cama e talvez um roupeiro mas ainda sem decoração... como só é utilizado pelos dois, poderá passar para segundo lugar.

4. Medir os móveis: um erro muito habitual é comprar móveis maiores do que o espaço disponível.  Para ter uma  ideia do espaço que cada móvel vai ocupar, medem-se os móveis que têm "debaixo de olho" e podem simular-se no chão da divisão através de fitas de tecido, cordel, corda,  a fazer as formas desses móveis.  Assim terá uma visão mais realista do resultado final e permite corrigir muitos erros logo à partida.  Imagine que se apaixona por um móvel que depois vem atrapalhar o espaço todo...

Decorar uma primeira casa pode parecer uma meta difícil de alcançar.  Começar pelo básico, definir prioridades e evitar as pressas, são a chave para conseguir um estilo próprio que transforme uma casa ou apartamento num lar.  As  divisões que só são utilizadas pelos dois e onde se passa pouco tempo, assim como os apontamentos decorativos, por exemplo candeeiros, quadros, estatuetas, jarrões, etc... são tudo coisas que depois irão chegando com o tempo e que poderão comprar com toda a calma, cada coisa a seu tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário