Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Renovar uma Cozinha sem obras...



Reformar uma cozinha implica redistribuir o espaço e melhorá-la no aspecto estético e funcional.   Remodelar apenas com pintura, dar-lhe-à  uma mudança de aspecto, algo que é seguramente mais económico, ainda mais se se trabalhar correctamente com a pintura e as cores.




Pintar paredes e tecto

 

Tal com o sempre se diz, mudar as cores das paredes é fundamental em qualquer remodelação onde se pretenda uma mudança de aspecto, sendo também a forma mais barata e vistosa de o fazer.   Existem inúmeras possibilidades…veja na categoria Cores e Combinações, as mais variadas  composições de cores e também na categoria Cozinhas


 

Renovar os móveis com pintura

 

Uma forma simples e económica de remodelar os móveis e mudar apenas as portas e as frentes das gavetas.  Desta maneira, conseva-se o resto do móvel que poderia ser bem mais caro comprar ou mandar fazer de novo.
Mas se os móveis se encontram em boas condições e não temos assim tanto orçamento, umas duas demãos de pintura podem renová-los por completo.  Talvez até mudar-lhes o envernizado por um lacado branco possa ser uma alternativa.




 

Os azulejos 

 

Esta é uma das tarefas mais aborrecidas de uma remodelação de cozinha ou de uma casa de banho.  Para retirar os azulejos é necessário investir dinheiro além do incómodo que podem ser as obras.   Todavia, existe sempre a opção de pintar os azulejos com uma tinta especial.  No caso das cozinhas que têm azulejos apenas até certa altura das paredes e não até ao tecto, ara dar um ar mais moderno à cozinha pode escolher-se a mesma tonalidade das paredes e assim unificar a cor em todo o ambiente

 

Mudar balcões ou  bancadas

 

Sem dúvida que também se podme pintar a bancada, os balcões…  mas não é bom abusar da pintura.   Se for possível fazer um trabalho cuidado e delicado, pode resultar, senão…pode criar-se ali um mamarracho.
No mercado encontram-se revestimentos e bancadas sintéticas a baixo preço e de boa qualidade, que imitam pedras ou madeira na perfeição.   O revestimento novo adere à superfície anterior com colas especiais.

Portas e Janelas

 

Para a  porta de entrada e de saída, bem como e para as janelas,  este pode ser o momento perfeito para lhes dar uma demão de pintura que as renove.   

Mudar a iluminação

 

A luz é um aspecto fundamental em qualquer ambiente pois, de acordo com a sua intensidade, s cor das paredes pode parecer diferente, bem como a decoração ficar mais viva ou apagada.
Para modificar a impressão que se tem da cozinha, modificar a luz é praticamente tão importante como mudar a cor da pintura.  Colocam-se uns candeeiros novos ou mudam-se de lugar,  adicionam-se alguns focos em locais estratégicos e mudam-se também as cortinas, para algo suave e discreto que permita a máxima entrada de luz natural. 


Um ar moderno

 

E se o que se pretende é dar um toque moderno à cozinha, que pode parecer um pouco antiquada, eis ainda alguns pontos onde nos podemos focar e fazer algumas alterações.  Não é necessário seguir os pontos todos, basta escolher alguns, o que se achem mais acessíveis e económicos: 



 - Utilizar  cortinas planas ou estores

 - Mudar os puxadores das portas dos armários e das gavetas por outros mais modernos. 

 - Mudar os puxadores ou maçanetas da porta de forma a condizerem com os restantes utilizados nos armários.

 - Para a arrumação, utilizar estantes simples.


 - Evitar superfícies floridas e estampadas, é melhor optar por lisas.

 - Renovar o lava-loiças.

 - Preferir torneiras de monocomando.

 - Utilizar vidros fumados ou esmerilados nos móveis.

 - Preferir, ou substituir o dourado por prateado.





Sem comentários:

Enviar um comentário