Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Estilo de decoração Eco Chic

Só pelo nome, este novo conceito de decoração de interiores já nos soa realmente bem.  Trata-se da decoração Echo-Chic, um estilo que tem por princípio conseguir uma decoração elegante sem renunciar ao respeito pelo meio ambiente.

Desta forma, a chave principal deste tipo de decoração, será utilizar mobiliário e detalhes ornamentais que sejam fabricados de maneira sustentável, ou até feitos com alguns materiais e produtos reciclados, que estão tanto nas tendências de hoje. 

A intenção é conseguir espaços naturais, de ambientes muito relaxantes em que nos seja possível desligarmo-nos do stress diário... Como fazer ?  Muito fácil!  
Dê uma vista de olhos ao que proponho, junte as suas próprias ideias "eco" e logo verá que será possível fazer uma decoração realmente  encantadora!


Para começar, devemos ter em conta a questão da cor, já que nestes espaços ecológicos e naturais é necessário utilizar tonalidades naturais (neutras, clarinhas, verdes...) que reflectem frescura na divisão.  Além disso, é importante que nos informemos bem sobre o tipo de tintas que compramos para podermos optar pelas marcas e colecções de cores que menos contaminem. 

Com os tecidos e os textéis passa-se o mesmo, já que devem ser feitos com materiais mais naturais,  como o linho ou o algodão puro 100%.  As roupas das camas, as almofadas, as cortinas e outros elementos textéis, deverão ser também de tons claros, para favorecer a multiplicação da luz natural no espaço

E quanto ao mobiliário ?  Pois o melhor é escolherem-se móveis fabricados com matérias-primas pouco tratadas e optar-se por empresas que sejam social e ambientalmente responsáveis.  Empresas que garantam processos de fabrico sustentáveis, processos de criação e venda vinculados a um comércio justo.

Quanto aos detalhes decorativos, visto que é sempre necessário escolher determinados ornamentos, será óptimo se optarmos por elementos próprios da Natureza e não contaminantes.  Podemos utilizar pedra, cortiça, troncos de madeira, algodão, linho, barro, etc.  A própria Natureza oferece-nos as suas jóias se soubermos olhar com olhos de ver!  Um ramo de árvore retorcido, uma pedra com uma forma peculiar...
Não há que confundir, porque nos dias de hoje, utilizar elementos naturais não está directa e obrigatoriamente vinculado ao estilo rústico! Hoje em dia e cada vez mais, os interiores mais modernos baseiam-se também nesta tendência de decoração ecológica. 


Sem comentários:

Enviar um comentário