Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Estilo de decoração Casual


O estilo chamado de  “casual” é aquele em que os ambientes da casa dão privilégio ao conforto e ao carácter acolhedor na decoração. 
Desta forma, qualquer um pode sentir-se como em sua própria casa, já que ao entrar num espaço decorado desta forma, sente-se que todo o mobiliário e restantes complementos decorativos transmitem uma certa frescura e à-vontade. 
Para conseguirmos um clima semelhante na nossa casa, é necessário apenas aplicar detalhes simples, por exemplo nos complementos textéis.
Linhas suaves e horizontais, tapetes simples e motivos que não sejam perfeitamente simétricos ou demasiado organizados, já que o objectivo é o "calor" da simplicidade e não a fria e exacta geometria, que é mais adequada ao estilo de decoração minimalista. 

Por outro lado, as formas rectangulares e as curvas suaves também contribuem para a construção de uma atmosfera acolhedora em cada divisão da casa.  Não há nada de errado em reutilizar de forma original algum mobiliário antigo e outros complementos, como por exemplo montar uma mesa sobre um berço antigo.

Outras correntes estilísiticas, como a rústica ou campestre, o estilo étnico ou o americano, podem ser ideais para criar um clima casual dentro de casa.  
Com cores neutras, poucos móveis e mais alguns acessórios de grande simplicidade, pode completar-se um ambiente muito confortável, sem lugar para luxos e exageros.

Sem comentários:

Enviar um comentário