Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Cor das Paredes para Móveis em Wengué

Às vezes surge a dúvida " De que cor pintar as paredes, se tenho móveis em wengué e outras madeiras escuras ?"  As cores podem ser variadas mas talvez as tonalidades óptimas para uns não sejam do agrado de outros...  
Hoje trago algumas recomendações gerais sobre as cores mais utilizadas em interiores com madeiras deste género. 


Branco, Areia ou Cinza
Uma das tonalidades mais utilizadas é o branco, o qual gera um contraste e destaca os contornos dos móveis escuros.  Outros contrastes similares podem ser conseguidos com a cor de areia e cinzentos claros, como por exemplo o cinza pérola, que dão muito bons resultados nestes casos e permitem fugir do tradicional branco. 




Assim, e pelas opções acima, temos até ao momento uma decoração sem toques de uma cor viva.  Desta forma é importante que se dê mais vida ao ambiente, incorporando cores mais vivas em tecidos, complementos decorativos, quadros, ou talvez até numa parede em especial. A cor a adicionar pode ser praticamente qualquer uma... violeta, rosa, verde, amarelo (forte ou pastel), já que todas estas cores combinam com as cores naturais que temos até ao momento nas paredes.

Cores Pastel
A outra opção para pintar as paredes é utilizar cores pastel ou tonalidades suaves de qualquer cor do círculo cromático, desde verdes suaves, cor de milho, trigo, azuis celestes, pêssego, maçã... especialmente tonalidades naturais e aconchegantes. O ideal é consultar um catálogo de cores pastel e ver a imensa oferta que existe.



É muito comum acontecer que os móveis mais modernos de madeiras escuras estejam combinados com partes de cor branca, ou então o conjunto ter móveis escuros e claros. Por exemplo, uma sala com mesa de madeira de wengué e depois com as cadeiras estofadas com couro branco.  Nestes casos é mais simples utilizar qualquer tonalidade pastel ou então optar por colocar uma cor mais intensa e escura nas paredes, já que o conjunto já está suavizado por apontamentos brancos.

1 comentário: