Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Cozinhas no estilo Zen



O estilo Zen começa por ser uma filosofia e pode ser uma maneira de dar vida aos nossos lares, para  lhes criar a harmonia e o equilíbrio necessários, de forma que nos seja possível aproveitar ao máximo cada actividade assim como sentirmo-nos bem no nosso ambiente.  Vejamos então algumas ideias de cozinhas ao estilo Zen:



Por exemplo, a paleta de cores deve ser suave, sobretudo uma que oscile entre o verde e o creme.  O verde é uma opção magnífica já que representa a cor da Natureza e o equilíbrio é fresco, óptimo para levantar os ânimos na medida certa.  Esta mesma sensação pode conseguir-se com amarelo e azul, o sol, o mar e o céu respectivamente.



Os materiais mais recomendados para cozinhas neste estilo são a madeira e o vime.  A madeira funciona para tudo o que sejam móveis, mesas e bancadas, sobretudo aquelas madeiras em tons claros e formas rectilíneas.



Recomenda-se tentar que o espaço de trabalho, por exemplo para cozinhar, possa ser numa “ilha” enquanto que os electrodomésticos se podem colocar junto à parede, de modo que quando se estiver a cozinhar se possa ver entrar as pessoas pela porta.



Outro detalhe que é uma característica do estilo Zen é a organização do espaço.  Nunca se deve sobrecarregar a divisão, nem dificultar os movimentos. A fácil circulação e a visibilidade são factores indispensáveis.



Adicionar uma planta pode ser algo de muito positivo, sempre e quando esta não venha a afectar a visibilidade para nenhum lado, nem bloqueie a passagem directa das luz natural que entra pelas janelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário