Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Quatro alternativas para decorar uma saleta

A cor, juntamente com os móveis e os detalhes na decoração permitem-nos fazer quatro alternativas de combinações muito agradáveis para este tipo de sala num estilo simples.  Podemos ver como as tonalidades têm muita influência na percepção do espaço, modificam o clima e a apreciação dos móveis. Escolha a que mais gosta...


A parede em vermelho, a cor quente por excelência, contrasta com o branco e com as tonalidades cruas ou marfim de alguns dos complementos decorativos.  O sofá,  também vermelho,  passa a complementar o conjunto sendo o objecto mais destacado do ambiente. Alguns móveis de fibras naturais  juntamente com a carpete, permitem obter um ambiente agradável de um certo estilo rústico sem ser pesado.
 

A mesma divisão, que pode ser apenas destinada a ser uma saleta ou pertencer a uma sala de jantar, foi aqui pintada numa cor verde maçã.  Escolheram-se móveis de madeira mais escura, com carpete em tom cru e tecidos com um subtil toque de vermelho, a cor complementar da cor principal.  Consegue-se um ambiente também acolhedor mas com um ar mais dinâmico.

 
Esta é a alternativa mais fresca de todas, uma combinação perfeita de branco e azul, especial para uma sala a que se deseje dar frescura para mitigar um pouco o calor do ambiente.   Da mesma forma que na primeira opção, o revestimento em branco que divide a parede em duas cores, serve também para a proteger de manchas e golpes.  O sofá de canto e no mesmo tom de azul da parede, fica assim mais destacado por ter um fundo branco.  Os objectos decorativos foram seleccionados numa combinação de tons crus, cores celestes e castanhos.  Resulta num ambiente muito fresco e equilibrado.

Neste último exemplo, este recanto tomou um ar mais elegante e sereno,  prescindindo das cores vibrantes e optando-se por uma paleta de cores neutras que vão desde a cor de areia,  passando pelo bege e pelo cru até chegar ao branco.  A cor da madeira, a textura das fibras e os estampados das cortinas e almofadas tornam o espaço mais atractivo.

1 comentário:

  1. Adoro seu blog você tem um talento inclivel e adimiravel,continue sempre assim um forte abraço,em nossa loja virtual podera tambem conhecer meu trabalho www.hadesivos.com.br eu amo decoração como você, e trabalho na area de adesivos decorativos de parede,é um assunto do momento no brasil

    Katerine

    ResponderEliminar