Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Chaves para conseguir uma boa decoração

Decorar as nossas casas pode ser fácil e divertido ... se soubermos como fazê-lo correctamente.  Gostaria de ter uma casa linda e cheia de estilo ?

Acredite ou não, é possível deixar a sua casa muito bonita sem ter de recorrer a decoradores profissionais. 

Se pensa que não consegue atingir resultados extraordinários ao decorar a sua própria casa, sem gastar uma fortuna, talvez lhe falte apenas conhecer algumas "chaves", ou "truques" ou "segredos"... enfim, como cada um lhe quiser chamar.   Não é nada do outro mundo, simplesmente são alguns critérios básicos que devem ser seguidos e o resultado é garantido. 

Para começar... quase todos os problemas com a decoração de uma casa se devem apenas a uma só razão:

FALTA DE CRITÉRIOS

É muito frequente que as pessoas comecem a decorar "ao calhas", deixando-se levar por compras impulsivas e na ânsia de quererm viver quanto antes na casa dos seus sonhos.   Mas... se não conhecer as chaves básicas para decorar a sua casa com êxito, o fracasso será garantido e o resultado não será nada de agradar.

Pode realmente ter poupado ao não recorrer aos "segredos" de um bom decorador, mas o final pode ser uma perda de tempo valioso em ideias inúteis.

Decorar a casa é algo que pode iludir-nos muito... e imagine a frustração que sentirá, se depois de todo o esforço, energias e  dinheiro investido... há algo que não encaixa, que não funciona na decoração ?  Os amigos serão os primeiros a notá-lo, ainda que não o digam...

E isto acontece todos os dias !

Felizmente, quase todos os problemas que surgem na decoração podem perfeitamente ser prevenidos.  Com algumas chaves que vou tentar apontar aqui neste blog, vamos descobrir como é necessário começar com tempo e paciência e, passo a passo, conseguir decorar a casa facilmente e sem grandes dores de cabeça.

Então vamos a alguns conselhos para começar com o pé direito...

Em primeiríssimo lugarDesenhe uma planta de distribuição (a casa vista de cima) e tente ser o mais fiel possível à realidade.  Quando for comprar qualquer coisa, seja de mobiliário, acessório, etc... leve sempre esta planta.
 
- Descubra o seu estilo pessoal, lendo revistas especializadas, visitando feiras, navegando pela infinita internet, que hoje em dia apresenta imensos sites com boas propostas para que possa aprender quais os estilos que mais gosta e quais as cores que mais lhe agradam.

- Em cada divisão, identifique um ponto focal.  O ponto focal é um elemento de grande importância numa divisão, já que faz com que o mobiliário e outros acessórios "girem" em torno dele.  Pode ser uma chaminé, uma televisão, uma paisagem, um quadro...

- Defina o estilo para a divisão, por escrito, sendo o mais detalhado possível com a descrição do que gostaria de ali colocar e onde, que cores, quantidade, etc. 

Se começar por seguir os pontos anteriores, dominará os primeiros passos para conseguir uma casa bem decorada, harmoniosa e bonita, onde realmente dê gosto estar.  
 
Claro que ainda não é tudo, mas não iria conseguir incluir tudo num só artigo, ficaria demasiado extenso e maçador.  
Por isso, para seguir esta ideia, poderá mais tarde ir visitando Chaves para Decorar Bem, na barra do lado direito. 

Sem comentários:

Enviar um comentário