Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Tendências de decoração 2012 - equilíbrio e cores suaves

O gosto pela ostentação dá lugar a um estilo para a casa mais casual, acolhedor, simples, prático e relaxante.

Depois de dois anos de incerteza global, o mundo mudou e o gosto pela ostentação pública de abundância e riqueza, tão popular em épocas passadas, deu lugar a uma procura de segurança e equilíbrio, como forma de contrabalançar este "desconcerto" generalizado.

Com o objectivo de aproveitar o pouco tempo livre de que dispomos para encontrar e desfrutar dos autênticos valores da vida, assim como apreciar as coisas simples e puras, surgem outros estilos de decoração que se adaptam na perfeição a esta filosofia de vida.

Temos por um lado, um estilo informal onde não faltam os detalhes, com uma tendência marcada pelo estilo industrial e minimalista. Criam-se ambientes simples mas acolhedores, limpos e puros em formas mas com o calor suficiente para que o nosso lar se converta num lugar perfeito para descansar e recuperar a energia. 



Para mobilar, escolhem-se móveis fabricados em madeiras naturais, pois permitem uma comodidade e funcionalidade informais.  A gama de cinzentos e os contrastes branco/negro são fundamentais para criar esta atmosfera que é depois completada sem esquecer a vitalidade do  laranja, o azul água ou o verde musgo nos acessórios e pequenas peças.  São finalmente estes pequenos toques de cor que vão dar personalidade à divisão, tornando-a mais autêntica e acolhedora.  

Para uma outra ideia, temos uma estética acolhedora, mais virada para o conforto.  Este estilo pode facilmente converter-se  num verdadeiro santuário para o relaxe e descontracção. Imagine um lugar onde possamos estar rodeados das coisas mais importantes para cada um de nós, como por exemplo, livros, pinturas, arte, ouvir música... trata-se afinal de criar uma atmosfera onde o essencial é o sentir.  O sentir bem...



A fonte de inspiração para estes estilos é a Natureza com todas as suas magníficas cores e materiais, criando no entanto divisões formais que ao mesmo tempo são relaxantes.  Mais uma vez, empregam-se os materiais naturais para criar um clima acolhedor, elegante e sóbrio, elegendo depois as cores para os acessórios, desde o castanho chocolate, camel, tabaco, azul suave e verde musgo até aos cinzentos delicados.


1 comentário:

  1. adorei estarei tirando a decoraçâo de meu quarto aki @lukiinhalobo

    ResponderEliminar