Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Quadros - os estilos de pintura

Os estilos de pintura ou estilos pictóricos são, no fundo, a forma de pintar e a estética de cada pintor.  Dependendo das técnicas adquiridas e das ideias de cada artista, são conseguidos determinados resultados visuais no trabalho final.  



Quem não conhece o exemplo abaixo, "A Persistência da Memória" de Salvador Dali do Movimento Surrealista ?



Irei tentar abordar aqui,  as diferentes tendências e movimentos que se deram ao longo dos tempos no que diz respeito à arte da pintura.  A Humanidade já evoluiu muito e arte da pintura é um dos melhores meios de verificar esse facto.
Através de algumas explicações e exemplos, verá como passará a ser muito fácil identificar determinado estilo de pintura, saber em que época ele nasceu, os temas e a técnica de pintura, quais os artistas relacionados, etc...
Como essas tendências perduram até hoje,  poderá descobrir o seu  estilo favorito e dessa forma também ter mais opções para a escolha dos quadros que irão decorar os seus ambientes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário