Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Como decorar um Quarto de Adolescente - Feminino


Decorar um quarto de adolescente feminino pode não ser nada fácil se não se contar com a ajuda da própria interessada, que será quem vai ali passar mais tempo e deverá ter um ambiente ao seu gosto.
Neste sentido a cor tem um papel fundamental já que deverá identificar-se com a pessoa que descansará no quarto sendo ao mesmo tempo uma maneira de transmitir a essência do espaço.
Pode ser que algumas das próximas ideias ajudem a tomar a decisão correcta em função do tipo de personalidade de cada rapariga.


 

Para as mais "chic", aquelas que adoram a elegância mais feminina e sofisticada sentir-se-ão como autênticas "divas" no glamour de quartos que incluam cores como o negro, branco e rosa, que combinam na perfeição com as características indicadas anteriormente.


Para as raparigas mais "doces" a combinação ideal poderá ser morango e chocolate, cores que inevitavelmente nos recordam algumas das nossas maiores tentações gastronómicas... com estas cores consegue-se um quarto romântico e sobretudo muito feminino.  As cores pastel também podem ser uma boa opção para quartos de raparigas com este tipo de personalidade.


Para as divertidas, cores como laranja, violeta, verde lima... utilizar um ou vários tons destas cores vivas para a decoração dos quartos das raparigas mais novas, quando elas são divertidas e um pouco "loucas",  é acertar em cheio.  Os tons mais fluorescentes são também uma das tendências das últimas temporadas.



Para as mais estudiosas, os amarelos ou azuis não demasiado intensos são ideais para os quartos de raparigas mais centradas, que necessitam de um espaço tranquilo visualmente no qual se podem concentrar nas suas tarefas.
Pode combinar-se estas duas cores entre as paredes, a decoração e o mobiliário, de uma forma moderada e sem abusar em nenhuma delas para não resultar num ambiente muito carregado.

O principal a reter é que cada rapariga é um mundo e por mais que se tente, pode-se falhar se não se tiver em conta a opinião dela.  O melhor será que ela sirva de guia no projecto decorativo do seu próprio refúgio...

15 comentários:

  1. credo uma adolescente nunca ia querer esses quartos oriveis

    ResponderEliminar
  2. Caro/a Anónimo, cada pessoa tem os seus gostos. Para algumas pessoas podem ser quartos horríveis enquanto que para outras poderão conter ideias interessantes...

    ResponderEliminar
  3. adorei o primeiro quarto onde encontar as almofadas bca e preta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Muito obrigada pelo seu comentário :). Quantos às almofadas que refere, penso que seja no exemplo 2, que tem as almofadas em branco e preto, pois o 1 tem almofadas em rosa fuschia, verde, etc. Para almofadas de qualidade, considero que o melhor é recorrer a casas de cortinados, que têm grande variedade de tecidos e padrões maravilhosos. Para almofadas já prontas, qualquer casa de artigos de decoração como Decoracao-casa.com, a Loja Casa, o próprio IKEA...e para quem tem jeito, pode ser uma boa opção investir nos tecidos e costurar as almofadas a gosto. :).

      Eliminar
  4. Adooreei todos os modelos, mais deveria ter mais opções e que fosse mais facil de se fazer !
    Obrigada (:

    ResponderEliminar
  5. Olá! adorei tods os quartos, mas meu preferido foi o todo azul, pois é minha cor preferida. Gostaria de saber, foi você que montou ou tirou de algum local?

    ResponderEliminar
  6. muito bonito esses quartos amei todos

    ResponderEliminar
  7. Eles sao todos bonitos. . ..
    mais tanbm concordo q o azul e o mais interessanti.....
    amei....
    bjaao para vc Margarida Ruivo...

    ResponderEliminar
  8. nao gostei de nenhum pois nao faz meu estilo quero tipo rockstar
    bjs amores

    ResponderEliminar
  9. gostei de quase todos os quartos , e gostaria de saber onde posso comprar a cama do primeiro quarto ?

    ResponderEliminar
  10. 'Adorei o 2 e o 5 são lindos e me deram otimas ideias.....Muito obrigada *------------*

    ResponderEliminar
  11. 'Adorei o 2 e o 5 são lindos e me deram otimas ideias.....Muito obrigada *------------*

    ResponderEliminar
  12. Oi amei seu blog...To seguindo...Segue de volta? http://mundodamodabmsr.blogspot.com

    ResponderEliminar