Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Quadros num corredor


Muitas vezes é no corredor ou noutras zonas de passagem que optamos por colocar a maior quantidade de imagens decorativas, sejam elas fotografias ou quadros pintados em tela.  E é uma opção correcta, já que este espaço é mesmo muito indicado para ser a "galeria" da casa.

No entanto, a maior parte das vezes deparamo-nos com um problema: as nossoas imagens, fotografias ou quadros, são todos de tamanhos diferentes e não conseguimos encontrar a forma correcta de os expor.
Um esquema que resulta sempre, independentemente das cores, temas e tamanhos das imagens, é o seguinte:

Com base na altura da porta ou portas mais próximas, defina com uma fita adesiva uma linha horizontal ao longo de toda a parede onde pretende fazer a galeria, tendo o cuidado que ela fique bem paralela ao chão.
Depois escolha os quadros para expor na parede acima da linha e coloque-os em alinhamento horizontal sobre essa linha, tendo em atenção que a parte de baixo dos quadros deve ficar alinhada e a parte de cima é livre e sem alinhamento, justamente porque as alturas dos quadros são diferentes.  É apenas importante que o quadro mais "alto" não ultrapasse a ombreira da porta.
De seguida continue com a sua colecção na parte inferior da linha, alinhando os quadros pela parte de cima, ficando a parte de baixo desalinhada.  No final é só retirar a fita de marcação da linha e já está.   Fica uma galeria muito interessante que vai fazer qualquer um parar para apreciar cada quadro em pormenor e sobretudo o efeito final.

1 comentário:

  1. Obrigada Margarida pela sugestão. Segui o seu conselho e definitivamente resultou muito bem.
    Posso dizer agora que tenho uma galeria de arte em casa.
    Mil obrigadas e bom trabalho.
    Iolanda
    Figueira da Foz

    ResponderEliminar