Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Qual a fragância adequada à sua casa ?

Não há nada tão pessoal como o aroma de uma casa.  Qualquer tipo de decoração deve ser acompanhada de um odor que caracteriza cada lar e o converte num lugar realmente especial que nos faz sentir bem. 
A harmonia da casa só se consegue com a estimulação adequada de todos os sentidos...a cor,  as texturas, os sons e os aromas, devem contribuir para uma atmosfera equilibrada e agradável.


Claro que cada divisão tem funcões diferentes e por isso cada uma deve ter uma fragância diferente.  Cada odor evoca um momento da nossa vida e o olfacto é o sentido que mais se fixa na nossa memória.
Por isso, é importante que sintamos a nossa casa de uma maneira agradável e que cada perfume nos transporte sempre para momentos especiais.

Como se sabe, o sentido do olfacto está associado às emoções, e daí surge a necessidade de encontrarmos a fragância adequada para cada espaço e despertar assim todas as emoções positivas que nos fazem sentir bem:
Alguns exemplos:

Limão: é a fragância indicada para o cansaço mental e é ideal para lugares de estudo ou de trabalho.

Cedro: este aroma é especial para acalmar o  sistema nervoso, indicado para perfumar um quarto, onde buscamos tranquilidade.

Eucalipto: indicado para e descanso, aromatizar a divisão com esta fragância vai permitir relaxar ao máximo. 

Laranja: ideal para a sala de televisão, leva-nos a criar confiança rapidamente com quem estamos a partilhar um momento agradável.

Canela: é o perfume indicado para as emoções, para lugares que despertem os nossos sentimentos, como por exemplo a sala ou a sala de refeições.  Pode acompanhar na perfeição zonas onde figurem fotos que nos recordem momentos agradáveis.

Lavanda: harmoniza e brinda-nos com frescura, ideal para perfumar as casas de banho.

Um lugar diferente

Não é apenas a decoração que pode ajudar a fazer das nossas casas um lugar diferente.  Podemos sem dúvida dar aquele toque diferente com um aroma especial, que consiga transmitir harmonia, tranquilidade e calor.

Hoje em dia, existem no mercado múltiplas possibilidades no que diz respeito a perfumes para a casa.  Além dos clássicos ambientadores e perfumes, também se podem escolher velas, pedras, folhas secas e pequenos rolos de madeira.
Existem também incensos ou queimadores de óleos, muito característicos porque os seus aromas se espalham com grande rapidez.

Através da decoração e das cores que predominarem em cada casa, torna-se mais fácil decidir qual o aroma que cada divisão necessita, para que não fique desadequado e possa converter-se num elemento que traz beleza e bem estar. 

Para este efeito, e no caso das velas aromatizantes, é recomendado que estas estejam situadas em lugares estratégicos como as esquinas, mesas ou lugares onde haja pequenas correntes de ar.

E pot-pourri, ou variedade de flores secas impregnadas de substâncias aromatizantes, deve-se colocar em recipientes abertos e é indicado para mesas de centro, casas de banho ou zonas ao ar livre.

Também será interessante ter aromas personalizados feitos por nós.  Em artigos futuros trarei aqui algumas dicas para poder produzir as suas próprias fragâncias para a casa...  

Sem comentários:

Enviar um comentário