Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Quarto Infantil Menino

Se depender de nós a distribuição dos espaços na nossa casa, devemos ter em conta que é um erro destinar um quarto de pequenas dimensões para as crianças.  Na realidade são eles que passam mais tempo no quarto, a brincar ou a fazer as suas tarefas, enquanto que os adultos acabam por utilizar mais as zonas comuns.
 
Assim sendo, é importante que o quarto dos pequenos, depois de colocados os móveis, tenha ainda espaço suficiente para que desenvolvam as suas actividades com conforto e comodidade.
Desde que são bébés, são vários os móveis que devemos integrar no seus quartos e que com o tempo será necessário modificar e adaptar à sua evolução e crescimento.


Por esta razão, o quarto deve ser uma divisão criada à sua medida por será o lugar mais importante para eles. Um espaço que deve ser destinado ao descanso, ao entretenimento e à comunicação.

A decoração de um quarto para crianças divide-se em duas idades: desde recém-nascidos até aos 3 anos e depois desde os 3 anos até aos 11 anos de idade.  Em ambos os casos, o ponto de partida para o decorar será escolher um tema sobre o qual se irá desenvolver a decoração geral e os pormenores.  E quanto a temas, há tantos quantas as ideias que nos podem ocorrer.  Desde desportos, animais, super-heróis, circo, praia, jardins, carros, desenhos animados... não têm fim.
 

Uma questão importante a considerar é que é melhor prescindir de adornos e acessórios que possam acumular pó com facilidade e que podem resultar prejudiciais para a saúde dos pequenos.  Alguns chegam mesmo a ser responsáveis pelo aparecimento de alergias. Se desejamos incorporar na decoração alguns elementos decorativos para que o quarto resulte alegre, colorido e mais acolhedor, uma boa ideia é optar por desenhos, telas ou pinturas nas paredes, adesivos para os moveis e também paredes. Há imensa oferta neste campo e com os mais variados temas e não são acessórios nada dispendiosos. À medida que crescem, facilmente se retiram e se substituem por outros mais adequados às respectivas idades e gostos, que também vão evoluindo...

Sem comentários:

Enviar um comentário