Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Não cometer erros na decoração

Dependendo do nosso gosto pessoal e dos recursos de que dispomos na altura de decorar uma casa ou um ambiente, podemos obter um resultado único e interessante.  Mas mesmo assim há certos aspectos sobre os quais nunca é demais lembrar, aos quais devemos prestar uma atenção mais detalhada, para não haver erros na decoração. 
Não queremos que o espaço no qual investimos tanto esforço, dedicação e dinheiro, se vaja arruinado por uma ou várias decisões menos acertadas.


Relembremos alguns dos aspectos mais importantes a ter em conta:

Escolher correctamente os móveis

Antes de sair para as lojas e começar a pesquisar, deve-se medir correctamente o espaço com que se pode contar na divisão.  Esta tarefa rápida e simples não deve ser feita "por alto", ou por estimativa, ou "a olho"... visto que os móveis que viermos a comprar dependem do espaço disponível. 
Basta observar a nossa divisão, pensar onde vamos colocar cada peça, anotar as medidas e tudo aquilo que consideramos necessário.  Um móvel pode ser muito bonito, confortável e vistoso mas, se não encaixa no espaço, lamentavelmente teremos de o deixar de considerar como uma opção viável.

Colocar tapetes nos lugares conveninentes

Puede ser tentador querer colocar um grande tapete ou uma carpete no meio da divisão, se bem que, se este acessório não estiver bem fixo ao pavimento, provavelmente vai-se mover com a utilização diária do espaço.  Queremos contar com uma divisão bonita mas também segura...
É conveniente colocar os tapetes ou carpetes por baixo das pernas frontais dos móveis, de sofás e cadeiras e não necessariamente no centro da divisão.  Um tapete deve ser um elemento que permita ligar os móveis, fazendo com que todo o conjunto seja harmonioso e agradável à vista..

Colocar os móveis em grupo ou no centro da divisão

Há uma ideia tentadora que é a de querer colocar os móveis encostadas à parede, acreditando assim que conseguiremos uma sensação de maior amplituda.  No entanto é melhor distribuir o mobiliário em diferentes grupos, aproveitando os espaço que ficar disponível ao centro.  Por exemplo, podemos afastar um sofá de uma parede e assim deixar um espaço por trás, onde se pode colocar um candeeiro com luz para leitura.

Colocar almofadões de forma inteligente

As almofadas e almofadões são objectos geniais que dão suavidade e conforto a qualquer ambiente.  Permitem jogar com as cores, as formas, texturas...
Mas por outro lado, uma quantidade excessiva de almofadões pode resultar num problema, especialmente se não temos onde os colocar quando nos vamos sentar num sofá.  Por isso, estes objectos, além de serem decorativos devem também ser práticos.  É melhor optar por menos, mas bem colocados.

Sem comentários:

Enviar um comentário