Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Miniloft - alguns conselhos

O sonho de viver num loft continua muito na moda, ainda que venha de um outro tempo, hoje mais do que nunca, e graças às novas construções, este é um conceito que se viu renovado.  Ao contrário dos grandes espaços que apresentavam os primeiros lofts nos anos 90, os que mais têm crescido nos últimos tempos são os miniloft.


Em geral, estes miniloft têm até 45 metros quadrados e por isso há que criar espaços ou dar a sensação de ambientes mais amplos.
Por esse motivo, uma das opções por onde se pode começar uma decoração, é colocar espelhos e iluminação adequada.  Os miniloft têm quase sempre os tectos mais altos do que os apartamentos  vulgares e isto permite jogar melhor com a iluminação do espaço.

Iluminação

A mais importante é sem dúvida a luz natural, mas para as horas nocturnas deve encontrar-se a disposição correcta de candeeiros, luminárias, etc.  A iluminação pode ser uma simples combinação de pequenas zonas de leds ao longo de irregularidades nas paredes e depois jogar com candeeiros de pé, para dar uma certa intimidade a alguns espaços, como por exemplo ao lado de um sofá, para descansar ou para ler.

Os móveis

O ideal é ter uma mesa com as respectivas cadeiras na área da cozinha para assim poder usar o resto do espaço com um bom sofá e vários pufs para criar um ambiente mais descontraído onde se pode receber visitas.  O mobiliário ideal é aquele com linhas simples e que seja acima de tudo muito funcional.

1 comentário: