Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Mesa Reciclada


Um dia destes deparei-me com uma mesa de que gosto muito mas que, pelo seu uso, em especial por parte dos miúdos, está já bastante riscada no tampo.  É pena porque é uma peça que faz imenso jeito como apoio e vai daí toca a tentar encontrar forma de a reaproveitar.
Ainda pensei em lixar o tampo todo, dar uma tratamento na madeira... mas depois encontrei esta ideia que me pareceu perfeita para o objectivo da mesa, que é justamente ir servir de apoio para colocar um candeeiro na sala onde a pequenada vê televisão.
É muito fácil de fazer e requer apenas um pouco de tecido.  Como há sempre uns restos de tecido que sobram de outras tarefas, foi só forrar a mesa com ele, dobrando as bordas do tecido para baixo do tampo e fixando com um agrafador ou pioneses. 
Caso se pretenda um efeito mais cuidado, com um pouco de fita decorativa ou galões, que se compram ao metro em qualquer retrosaria, debrua-se em toda a volta e fixa-se com cola.  Esperar que seque e está pronta a ir para o seu cantinho.
Aproveitando outros restos de tecido ainda é possível reciclar também umas cadeiras, retirando o assento que está fixo com parafusos, e depois de forrado da mesma forma que a mesa, volta a aplicar-se no lugar com os respectivos parafusos.

Sem comentários:

Enviar um comentário