Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Bege - Um clássico em paredes e decoração

A cor bege é uma cor que fica algures a meio caminho entre o amarelo e o castanho.  É sem dúvida uma das mais utilizadas em decoração.  Trata-se de uma decisão comum e segura para a pintura das paredes e isto acontece porque é uma cor natural que fica muito bem com quase qualquer outra.


Podemos dizer que o branco lhe assenta às mil maravilhas, ainda melhor quando a tonalidade bege é mais escura.  As restantes cores neutras também são uma boa combinação, gerando desta forma ambientes calmos e elegantes.
 

Porém, sem dúvida que também faz realçar cores mais intensas como o azul, o púrpura, verde ou laranja, compondo desta maneira espaços mais dinâmicos. 


As madeiras e as fibras naturais, pelas suas cores, também são muito compatíveis com o bege.  Por isso podem servir como complemento de uma decoração bege, por exemplo para um estilo de decoração rústica. 


Tem sido uma cor sempre muito utilizada ao longo dos tempos, e sendo assim, talvez não seja a melhor escolha para quem deseja criar ambientes mais dinâmicos e modernos.  De qualquer forma, uns toques de cores intensas aqui e ali, em pormenores ou apontamentos de decoração como quadros, almofadas, tapetes, etc, podem transformar por completo a apreciação desta cor e levá-la a enquadrar-se na perfeição numa decoração moderna.

Sem comentários:

Enviar um comentário