Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Berço Reciclado


Ora a pequenada cresce, muda do berço para uma cama de grades e depois da cama de grades para uma cama de "gente grande".  No caso de não haver a quem doar esta peça de mobiliário transitória, eventualmente a alguém da família ou a alguém amigo que esteja a precisar,  há sempre uma maneira de a transformar em outra peça útil e assim mantê-la sempre com a família.

Neste caso foi adaptada para uma pequena salinha de arrumações, para onde vai a roupa depois de seca para ser separada, dobrada e depois passada a ferro e onde se fazem também aqueles pequenos trabalhos de costura, como reparar uma baínha, cozer um botão.  Ora este é um espaço onde há sempre imensa necessidade de locais para arrumar todos os objectos de apoio.
Pegando na cama de grades que já serviu 3 filhotes, o estrado foi forrado com papel autocolante colorido, muito fácil de limpar.  Uma das grades de protecção da cama foi retirada e foi fixada mais ou menos a meio, na horizontal,  para fazer um género de prateleira onde se arrumam alguns objectos que costumavam andar meio perdidos.  Assim estão sempre à mão.

Sobre toda a área da cama foi aplicada uma placa de vidro resistente mas poderia ser também em madeira, colada com cola quente ou aparafusada.  E pronto, ficou uma peça de mobiliário a que nem sei como chamar, mas que dá imenso jeito na hora de separar as roupas, para pequenos apontamentos e até quando resolvo pintar dentro de casa...
Espero que gostem da ideia e que se inspirem para não se desfazerem das velhas camas de grades dos vossos filhotes.

Sem comentários:

Enviar um comentário