Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Um toque especial nas cortinas

Muitas vezes apetece-nos mudar um pouco o visual de determinada decoração em nossas casas.

Pode também ser para uma ocasião especial ou simplesmente porque sim, porque o visual habitual já nos cansa.
Não há necessidade de mudar tudo de uma assentada, podemos ir fazendo pequenas alterações, retirar coisas ou adicionar detalhes que muitas vezes podem fazer toda a diferença.  E isto sem gastar muito dinheiro.

No caso das cortinas por exemplo, como emolduram áreas quase sempre de grande destaque que são as janelas, poderá ser interessante dar uns toques de mais cor, de maior atrevimento, recorrendo a truques muito fáceis.
Com base nas tonalidades já existentes no tecido das cortinas, podemos arranjar em qualquer retrosaria alguns metros de fitas decorativas que podemos aplicar nas argolas que pendem do varão.  No exemplo apresentado acima, as cores das riscas do tecido encontram-se reproduzidas nos laços aplicados nas argolas, intercalando as cores de uma forma muito simples mas muito atractiva.  Vai parecer que as cortinas são novas !

No exemplo ao lado, dado que se pretendia um realce em relação à parede e à cor do tecido das cortinas, optou-se por uma fita às riscas, em que figura também a cor amarela do tecido mas contrastando com as restantes riscas em violeta, rosa e laranja. Quando nos fartarmos deste look, basta retirar os laços e voltamos ao look anterior, ou podemos aplicar outras fitas noutras cores.  Esta ideia permite por exemplo criar um look de festa temporário, ou um look para cada estação do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário